10/12/2025 08:22
A Prefeitura Municipal de Mossoró, através dos secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, assim como também de Governo, afirmaram nesta terça-feira, 09, que não existe dívida da gestão Allyson Bezerra com a CAERN, ao contrário do que afirma o secretário de Tributação do Governo do Estado, Carlos Eduardo Xavier, o Cadu. Segundo os secretários, o Governo do Estado é quem deve a Prefeitura de Mossoró quase R$ 120 milhões, sendo deste valor, o braço direito de Cadu na Secretaria Estadual de Tributação, Alvaro Luiz Bezerra, reconheceu que R$ 55 milhões deste valor é devido pelo Governo do Estado, em Audiência Pública realizada no dia 17 de agosto de 2023, em Mossoró.
10/12/2025 07:35
Com o crescente feminicídio no Brasil, um novo PL poderá garantir que notícia sobre violência contra a mulher traga, de forma acessível, a informação sobre o “Ligue 180”, canal nacional de atendimento e denúncia. A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) protocolou o PL 6140/25, determinando o engajamento de emissoras de TV, de rádio, jornais, portais, redes sociais e qualquer plataforma que noticie os casos. Veja mais na Coluna Esplanada
10/12/2025 07:11
Wild West Duels combina alta volatilidade, três modos de bônus contrastantes e explosões repentinas de ganhos extraordinários para criar um ritmo preciso de duelos e reviravoltas inesperadas a cada rodada.
09/12/2025 16:43
A Prefeitura de Grossos realizou uma visita técnica ao local do Luau das Cores 2025, na praia de Pernambuquinho, para definir o esquema de segurança do evento que celebra os 72 anos do município. Mais de 100 agentes atuarão na operação, com reforço da Polícia Militar, segurança privada, bombeiros, equipes especializadas, Conselho Tutelar e monitoramento por câmeras e drones. A prefeita Cinthia Sonale destacou que a segurança é prioridade para garantir que o público aproveite o evento com tranquilidade.
09/12/2025 15:04
Entre as principais alterações estão a oferta de curso teórico gratuito e online, flexibilização das aulas práticas, possibilidade de preparação com instrutores autônomos credenciados e uso de carro próprio. As provas teórica e prática continuam obrigatórias. O processo poderá ser iniciado pelo site do Ministério dos Transportes ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). A medida busca ampliar o acesso à habilitação, diante do alto número de brasileiros que dirigem sem CNH ou não conseguem obtê-la por causa do custo elevado.