10/10/2024 08:37
O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que cerca de 125 casas, muitas delas pré-fabricadas, foram destruídas. Mais de dois milhões de casas e empresas estão sem energia, e houve "várias mortes" relatadas na costa do Atlântico, com número preciso ainda não confirmado. Milton chegou a ser um furacão de categoria cinco (a mais grave), foi rebaixado para categoria 1, mas ainda está causando estragos.
09/10/2024 16:51
A fonoaudióloga Anna Karoline Almeida Soares faz doutorado na universidade de Tampa, na Flórida, uma das cidades que será mais atingida pelo furacão. Ela deixou a cidade para se abrigar na casa de amigos, em Orlando, onde o fenômeno deverá chegar com menor intensidade. Já o professor e perito do Itep, Clélio Soares, está no país passando férias com a família. Atualmente, ele encontra-se em Evans, na Geórgia, cidade que há duas semanas enfrentou o furacão Helene. Ele mostrou à reportagem do MOSSORÓ HOJE os estragos que o fenômeno da natureza deixou no local.
07/10/2024 12:16
Salim Calaun é um dos 229 passageiros resgatados no primeiro voo da Operação Raízes do Cedro, vindo do Líbano. Na chegada ao Brasil, uma recepção articulada por diversas áreas do Governo Federal e a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Base Aérea de São Paulo. “Espero que vocês encontrem no Brasil a felicidade que tiraram de vocês com esse bombardeio. E que a gente possa reconstruir a nossa vida em paz aqui no Brasil”, disse o presidente Lula ao recebê-los.
02/10/2024 11:23
A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ), no início desta quarta-feira (2), com destino a Beirute. O voo fará um escala em Lisboa, Portugal, com duração prevista de 9h20. A maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio atualmente está justamente no Líbano. Ao todo, 21 mil brasileiros vivem no país.
01/10/2024 15:41
Segundo os militares de Israel, alguns projéteis causaram impacto direto no sul e centro do país, mas não houve feridos até o momento. Os artefatos demoram em média cerca de 20 minutos para chegar ao território israelense, saindo do Irã. A equipe do correspondente da CNN, Alex Marquardt, e produtores tiveram que deixar o telhado onde fazia a transmissão ao vivo por causa do risco à segurança.