24 SET 2020 | ATUALIZADO 19:20

MUNDO

  Transmissão da Covid-19 na Europa está mais rápida que no início da pandemia. O dado, divulgado pela OMS, é referente este mês de setembro. No dia 11, segundo a entidade, o continente alcançou um recorde diário de casos, com 54 mil registros em 24 horas; O diretor regional afirmou que os principais responsáveis pela aceleração da pandemia no continente seguem sendo as pessoas mais jovens, com até 49 anos.
Transmissão da Covid-19 na Europa está mais rápida que no início da pandemia

17/09/2020 15:14

O dado, divulgado pela OMS, é referente este mês de setembro. No dia 11, segundo a entidade, o continente alcançou um recorde diário de casos, com 54 mil registros em 24 horas; O diretor regional afirmou que os principais responsáveis pela aceleração da pandemia no continente seguem sendo as pessoas mais jovens, com até 49 anos.

Covid-19: testes com a vacina de Oxford são suspensos temporariamente

09/09/2020 09:48

A farmacêutica AstraZeneca, parceira da Universidade no desenvolvimento da vacina, esclareceu que o protocolo de segurança foi acionado após um dos voluntários no Reino Unido apresentar reação adversa que pode estar vinculada à vacina; A Oxford/AstraZeneca é a principal aposta do Ministério da Saúde. O ministro-interino, Eduardo Pazuello, disse, inclusive, que planeja a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil para janeiro de 2021.

Vacina Russa mostra resposta imune forte e de longo prazo contra a Covid

04/09/2020 11:34

Especialistas dizem que resultados da vacina russa são promissores, mas dados ainda são preliminares, pois ainda falta a Fase 3 de testes; Os resultados das fases 1 e 2 mostraram que ela foi considerada segura e eficaz. O estudo foi publicado na revista científica “The Lancet”, uma das mais importantes do mundo, nesta sexta-feira (4).

3 países já registram casos confirmados de reinfecção pelo novos coronavírus

25/08/2020 09:18

O casos foram confirmados na China, Bélgica e Holanda, sendo um paciente em cada país; A OMS afirmou que a reinfecção é possível, mas que os casos de reinfecção pelo novo coronavírus não parecem ser comuns. "É um caso documentado em mais de 23 milhões. E provavelmente veremos mais casos, mas parece não ser um evento regular", afirmou a porta-voz Margaret Harris

Vladimir Putin anuncia registro da primeira vacina contra a Covid-19, na Rússia

11/08/2020 08:25

De acordo com o presidente Russo, a vacina começará a ser aplicada em profissionais de saúde no mês de setembro e estará disponível para a população geral em janeiro; Cientistas questionaram a decisão de registrar a vacina antes que seja completada a chamada Fase 3 do estudo; A OMS pediu o cumprimento dos protocolos e dos regulamentos.


Notas

AME