10 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:29

MUNDO

  Furacão Milton atinge a Flórida trazendo tornados, inundações e o risco de mais tempestades. O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que cerca de 125 casas, muitas delas pré-fabricadas, foram destruídas. Mais de dois milhões de casas e empresas estão sem energia, e houve "várias mortes" relatadas na costa do Atlântico, com número preciso ainda não confirmado. Milton chegou a ser um furacão de categoria cinco (a mais grave), foi rebaixado para categoria 1, mas ainda está causando estragos.
Furacão Milton atinge a Flórida trazendo tornados, inundações e o risco de mais tempestades

10/10/2024 08:37

O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que cerca de 125 casas, muitas delas pré-fabricadas, foram destruídas. Mais de dois milhões de casas e empresas estão sem energia, e houve "várias mortes" relatadas na costa do Atlântico, com número preciso ainda não confirmado. Milton chegou a ser um furacão de categoria cinco (a mais grave), foi rebaixado para categoria 1, mas ainda está causando estragos.

  Mossoroenses que estão nos EUA falam sobre expectativas e medos sobre furacão Milton. A fonoaudióloga Anna Karoline Almeida Soares faz doutorado na universidade de Tampa, na Flórida, uma das cidades que será mais atingida pelo furacão. Ela deixou a cidade para se abrigar na casa de amigos, em Orlando, onde o fenômeno deverá chegar com menor intensidade. Já o professor e perito do Itep, Clélio Soares, está no país passando férias com a família. Atualmente, ele encontra-se em Evans, na Geórgia, cidade que há duas semanas enfrentou o furacão Helene. Ele mostrou à reportagem do MOSSORÓ HOJE os estragos que o fenômeno da natureza deixou no local.
Mossoroenses que estão nos EUA falam sobre expectativas e medos sobre furacão Milton

09/10/2024 16:51

A fonoaudióloga Anna Karoline Almeida Soares faz doutorado na universidade de Tampa, na Flórida, uma das cidades que será mais atingida pelo furacão. Ela deixou a cidade para se abrigar na casa de amigos, em Orlando, onde o fenômeno deverá chegar com menor intensidade. Já o professor e perito do Itep, Clélio Soares, está no país passando férias com a família. Atualmente, ele encontra-se em Evans, na Geórgia, cidade que há duas semanas enfrentou o furacão Helene. Ele mostrou à reportagem do MOSSORÓ HOJE os estragos que o fenômeno da natureza deixou no local.

  “Parece que saí do inferno e entrei no paraíso”, disse brasileiro repatriado do Líbano. Salim Calaun é um dos 229 passageiros resgatados no primeiro voo da Operação Raízes do Cedro, vindo do Líbano. Na chegada ao Brasil, uma recepção articulada por diversas áreas do Governo Federal e a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Base Aérea de São Paulo. “Espero que vocês encontrem no Brasil a felicidade que tiraram de vocês com esse bombardeio. E que a gente possa reconstruir a nossa vida em paz aqui no Brasil”, disse o presidente Lula ao recebê-los.
“Parece que saí do inferno e entrei no paraíso”, disse brasileiro repatriado do Líbano

07/10/2024 12:16

Salim Calaun é um dos 229 passageiros resgatados no primeiro voo da Operação Raízes do Cedro, vindo do Líbano. Na chegada ao Brasil, uma recepção articulada por diversas áreas do Governo Federal e a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Base Aérea de São Paulo. “Espero que vocês encontrem no Brasil a felicidade que tiraram de vocês com esse bombardeio. E que a gente possa reconstruir a nossa vida em paz aqui no Brasil”, disse o presidente Lula ao recebê-los.

  220 brasileiros devem retornar ao Brasil no 1º voo de resgate enviado ao Líbano. A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ), no início desta quarta-feira (2), com destino a Beirute. O voo fará um escala em Lisboa, Portugal, com duração prevista de 9h20. A maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio atualmente está justamente no Líbano. Ao todo, 21 mil brasileiros vivem no país.
220 brasileiros devem retornar ao Brasil no 1º voo de resgate enviado ao Líbano

02/10/2024 11:23

A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ), no início desta quarta-feira (2), com destino a Beirute. O voo fará um escala em Lisboa, Portugal, com duração prevista de 9h20. A maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio atualmente está justamente no Líbano. Ao todo, 21 mil brasileiros vivem no país.

  Irã lança mísseis em direção a Israel nesta terça, 1º; ataque incluiria mísseis balísticos. Segundo os militares de Israel, alguns projéteis causaram impacto direto no sul e centro do país, mas não houve feridos até o momento. Os artefatos demoram em média cerca de 20 minutos para chegar ao território israelense, saindo do Irã. A equipe do correspondente da CNN, Alex Marquardt, e produtores tiveram que deixar o telhado onde fazia a transmissão ao vivo por causa do risco à segurança.
Irã lança mísseis em direção a Israel nesta terça, 1º; ataque incluiria mísseis balísticos

01/10/2024 15:41

Segundo os militares de Israel, alguns projéteis causaram impacto direto no sul e centro do país, mas não houve feridos até o momento. Os artefatos demoram em média cerca de 20 minutos para chegar ao território israelense, saindo do Irã. A equipe do correspondente da CNN, Alex Marquardt, e produtores tiveram que deixar o telhado onde fazia a transmissão ao vivo por causa do risco à segurança.


Notas

Tekton

Publicidades