28 ABR 2025 | ATUALIZADO 12:26

NACIONAL

[COLUNA ESPLANADA] ministro da Previdência, Carlos Lupi, está na corda bamba

28/04/2025 08:33

Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que descobriu o rombo de R$ 6,2 bilhões em descontos automáticos não autorizados pelos aposentados em benefícios do INSS. Ele só não caiu ainda, segundo fontes do Palácio, porque o presidente Lula da Silva estava ocupado com a agenda na Itália, para o velório do Papa Francisco, e por que não encontrou (ainda) ninguém disposto, em outro partido, para assumir a vaga.

[COLUNA ESPLANADA] Uma crise em Pirenópolis, no Estado do Goiás

25/04/2025 08:37

Enquanto o governador Ronaldo Caiado (União) posa com cachorrinhos em fotos e lamenta a perda de seu cão – que o acompanhava até no gabinete – um PM matou com tiro vira-latas no coreto da cidade turística. A Corporação alega que o cão “de grande porte” (não era) avançou no soldado em abordagem a morador de rua. A cidade vive uma onda de mendigos, inclusive com invasão de casas.

STF manda prender o ex-presidente Fernando Collor de Melo, em Maceio-AL

25/04/2025 06:59

A prisão de Collor foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após negar recurso da defesa para rever uma condenação, de 2023, a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Collor foi conduzido para Superintendência da PF em Alagoas.

[COLUNA ESPLANADA] Governo reconheceu como brasileiros indígenas paraguaios

24/04/2025 08:30

O deputado Filipe Barros (PL-PR), presidente da Comissão de Relações Exteriores, será o relator do PL que define os procedimentos legais para o reconhecimento da nacionalidade brasileira a indígenas de outros países. O projeto é do deputado Pedro Lupion (PP-PR) e foi apresentado depois que o Governo reconheceu como brasileiros indígenas paraguaios, que agora podem ganhar terras e benefícios sociais...

prazo para isenção de taxa de inscrição do Enem termina na sexta-feira

23/04/2025 14:34

Em nota, o MEC informou que interessados na isenção da taxa devem fazer a solicitação por meio da Página do Participante, utilizando o login único do Gov.br até esta sexta-feira (25). O resultado das solicitações de isenção da taxa/justificativa de ausência serão divugados dia 12 de maio.


Notas

Publicidades