17 MAI 2022 | ATUALIZADO 12:24

SAÚDE

O câncer do colo do útero é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina

09/05/2022 09:35

Os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) revelam ainda que para cada ano do triênio 2020/2022, foram diagnosticados 16.590 novos casos desse tipo de neoplasia, no Brasil. Causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano - HPV (chamados de tipos oncogênicos), a doença, geralmente, é silenciosa.

  PMM vai instalar ponto de vacinação na Festa de Nossa Senhora de Fátima. A vacinação no local acontecerá neste sábado (7), das 16h às 21h, contra sarampo, Influenza e Covid-19. No mesmo, as equipes de saúde também estarão imunizando a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria Soares, localizada ao lado da UPA do Alto de São Manoel; e Chico Costa, vizinho à UPA do Santo Antônio. Nessas unidades a vacinação acontece das 8h às 16h. Já no Partage Shopping Mossoró, a vacinação ocorre das 10h às 18h; veja quem deve se vacinar.
PMM vai instalar ponto de vacinação na Festa de Nossa Senhora de Fátima

06/05/2022 11:10

A vacinação no local acontecerá neste sábado (7), das 16h às 21h, contra sarampo, Influenza e Covid-19. No mesmo, as equipes de saúde também estarão imunizando a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria Soares, localizada ao lado da UPA do Alto de São Manoel; e Chico Costa, vizinho à UPA do Santo Antônio. Nessas unidades a vacinação acontece das 8h às 16h. Já no Partage Shopping Mossoró, a vacinação ocorre das 10h às 18h; veja quem deve se vacinar.

  CCZ antecipa início da vacinação antirrábica no polo Alagoinha para este sábado, 7. Suspeitas de casos da doença nas localidades da zona rural de Mossoró levaram à antecipação da campanha que só terá início, oficialmente, na primeira semana de julho. A antecipação da vacinação antirrábica começará pela comunidade de Senegal. Logo na sequência (ainda neste sábado) a equipe de vacinação estará na localidade de Oiticica. No sábado seguinte (14), o cronograma do Centro de Zoonoses informa que a vacinação ocorrerá em Oiticica e Arisco; veja as datas de vacinação nas demais comunidades.
CCZ antecipa início da vacinação antirrábica no polo Alagoinha para este sábado, 7

05/05/2022 12:10

Suspeitas de casos da doença nas localidades da zona rural de Mossoró levaram à antecipação da campanha que só terá início, oficialmente, na primeira semana de julho. A antecipação da vacinação antirrábica começará pela comunidade de Senegal. Logo na sequência (ainda neste sábado) a equipe de vacinação estará na localidade de Oiticica. No sábado seguinte (14), o cronograma do Centro de Zoonoses informa que a vacinação ocorrerá em Oiticica e Arisco; veja as datas de vacinação nas demais comunidades.

HRTM realiza nova captação de órgão; procedimento é o 38º desde a reabertura da CIHDOTT

04/05/2022 18:11

A captação foi feita na tarde desta quarta-feira (4), em uma paciente do sexo feminino, de 35 anos, que estava internada na unidade de terapia intensiva do hospital. Foi captado hoje um fígado, enviado para transplante no Distrito Federal. O Hospital Regional Tarcísio Maia é um dos mais atuantes do Nordeste nessa área da saúde pública, seguindo todas as normas do protocolo desenvolvido pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos – ABTO.

Mudanças de temperaturas podem provocar alergias com mais frequência, afirma especialista

03/05/2022 08:19

“A umidade elevada e ambientes fechados junto com essa variação de clima, colaboram para a proliferação de ácaros e fungos do mofo, alterando a filtração da mucosa nasal. Dessa forma, provocam também cansaço, dor de cabeça, febre, olhos avermelhados e até tontura”, explica o alergologista do Sistema Hapvida, Dr. Roberto Pacheco.


Notas

Tekton

Publicidades