Uma troca de tiros na tarde desta segunda-feira (21), no Centro de Mossoró, deixou o policial militar da Cavalaria Wildney Alves de Andrade, 33 anos, morto e um suspeito baleado.
Veja mais
PM registra outros 5 homicídios na noite desta segunda
O crime ocorreu no 3º Ofício de Notas (cartório), localizado na rua Santos Dumont, subida da ponte, perto dos correios.
O assalto teria sido praticado por dois homens numa moto Titan de cor preta, de placa MXI 9244, tomada de assalto. Esta moto foi deixada pelos assaltantes no local do crime.
As primeiras informações dão conta de que os suspeitos fugiram em uma picape branca na direção do bairro Paredões.
Policiais Militares estão em diligências à procura do suspeito. A secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, informou que já acionou a Secretaria de Segurança do Ceará para fazer barreiras na divisa. Ela pediu as forças de segurança para dedicarem o máximo de esforço possível para prender os suspeitos.
Wildney Alves deixa um filho, de um casamento anterior, e atuava na Polícia Militar desde 2009. Ele tinha ido ao cartório na tarde desta segunda-feira, com a esposa, para resolver problemas pessoais.
Em Mossoró, policiais militares de folga já se apresentaram aos comandantes do II Batalhão de Polícia MIlitar e XII Batalhão de Policia Militar para também fazerem parte nas buscas. O tenente coronel Humberto Hermógenes Pimenta lamenta o ocorrido e diz que a PM não medirá esforços para prender os assassinos.
O secretário municipal de segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Alvibá Gomes, disse que a Guarda Civil de Mossoró está toda mobilizada para dá o apoio necessário nas buscas aos assassinos. Segundo ele, o trabalho será intenso até prender os suspeitos.
![]()

A todo momento, policias militares e amigos de Wildney chegavam ao HRTM à procura de notícias![]()
Nota de Pesar
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem a público externar a consternação pelo falecimento do policial militar, Soldado Wildney Alves de Andrade, que ultimamente estava lotado na Cavalaria (RPMON) em Mossoró.
Wildney foi vítima de um confronto armado com bandidos no centro da cidade de Mossoró na tarde desta segunda-feira (21).
A Polícia Militar do RN lamenta a perda deste nobre Policial que se dedicou a esta Instituição desde o ano de 2009, desejando a amigos e familiares seu sentimento de pesar e solidariedade cristã, ao mesmo tempo em que se coloca à disposição da família para o apoio necessário nesta hora de dor e comoção familiar.
A PMRN também deixa claro que está envidando todos os esforços humanamente possíveis para que os criminosos sejam o mais rapidamente presos e submetidos ao devido processo legal.
Câmera do circuito interno do cartório registra momento do assalto que resultou na morte do Soldado Wildney Alves. Confira o VÍDEO: