Será realizada nesta sexta-feira, 2, a convenção que homologará a chapa Ednardo Moura (MDB)/Lucélia Ribeiro (PSDB) para prefeito e vice-prefeita de Patu-RN, ocasião em que o prefeito Rivelino Câmara vai apresentar aos eleitores os nomes que vai apoiar para prefeito e vice.
O evento está marcado para as 18h, na Boate Pântano, com grande expectativa, uma vez que a chapa é apoiada pelo prefeito Rivelino Câmara (MDB), considerada a maior liderança política do município na atualidade. A chapa tem ainda o apoio do PSB, PT e o PL.
Outra particularidade é que a convenção do candidato a de oposição, Bruno Carrapicho e da vice Cacá de Bodin, também aconteceu na Boate Pântalo.
Dr. Ednardo e Lucélia chegam à convenção liderando todas as pesquisas de intenção de votos que foram realizadas e divulgadas até aqui, com registros na Justiça Eleitoral.
A chapa representa o projeto de desenvolvimento de Patu conduzido por Rivelino Câmara, que aparece nas pesquisas com alto índice de aprovação popular.
A escolha por Dr. Ednardo para encabeçar a chapa levou em conta a história política e administrativa que ele construiu em Patu, com duas gestões aprovadas pela população entre os anos de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000. Ednardo cumpriu papel importante na administração de Evilásia Gildênia, a sua esposa, entre os anos de 2013 a 2016 e foi o principal apoiador das eleições de Rivelino Câmara em 2016 e 2020.
A escolha da candidata a vice-prefeita foi feita baseada em critérios de competência e de representatividade da mulher na política. Atual presidente da Câmara Municipal de Patu, Lucélia Ribeiro cumpre o quarto mandato de vereadora, com bom índice de aprovação popular.
A chapa Dr. Ednardo/Lucélia vai defender a continuidade do modelo de gestão implantado por Rivelino Câmara, que proporcionou um salto de qualidade na vida dos patuenses. Rivelino é considerado o prefeito mais capacitado da região do Alto Oeste, conforme dados de pesquisas de opinião pública.
A aprovação popular é resultado de investimentos em obras estruturantes que mudaram o cenário na cidade oestana. Um dos exemplos é a Via-sacra construída na ladeira da Serra do Lima, que está potencializando o turismo religioso. Foram investidos quase R$ 2 milhões, que contemplaram ainda a urbanização do acesso ao santuário.
Diante do bom momento que vive Patu, a chapa apoiada pelo prefeito Rivelino vai defender que o processo de desenvolvimento social e econômico não pode ser interrompido.
Além da chapa majoritária, a convenção desta sexta-feira homologará 16 candidaturas à Câmara Municipal de Patu. Entre os nomes estão seis atuais vereadores que vão buscar a renovação de seus mandatos.
Ednardo Moura e Lucélia Ribeirão vão enfrentar nas unas o jovem vereador Bruno Carrapicho, que terá como candidata a vice-prefeita Cacá de Bodin. Os dois já tiveram seus nomes confirmados por seus partidos em convenção no mesmo local, semana passada.