A Escola Estadual João Paulo II, localizada no Bairro Sumaré, foi alvo de uma tentativa de incêndio na madrugada desta segunda-feira (19). Não houve feridos e a escola teve apenas prejuízos materiais.
De acordo com a diretor da Escola, Raimundo Nonato, o incêndio ocorreu por volta das 2h da madrugada quando vizinhos perceberam o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Policia Militar. O fogo danificou o portão da frente, a fachada, uma janela e a parte lateral da escola.
“Realmente fomos alvo de vandalismo. Fizemos o boletim de ocorrência na delegacia e a Polícia já está investigando quem praticou este ato”, afirmou o Diretor.
A Escola João Paulo II tem cerca de 500 alunos. As aulas foram suspensas para reparos na estrutura e pintura das paredes. Ainda segundo a direção, a parte elétrica da Escola não foi danificada e os alunos retornam as aulas normalmente nesta quarta-feira (21).
A Secretaria de Estado de Educação e Cultural (SEEC) afirmou que a escola está sendo acompanhada pela 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) e uma equipe da pasta vai realizar uma visita na unidade de ensino para avaliar os danos.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que recebeu imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação de vândalos.