08 OUT 2026 | ATUALIZADO 16:59
MOSSORÓ
Por: Italo Bruno
08/10/2026 16:59
Atualizado
08/10/2026 16:59

Prefeitura executa obra de drenagem na Rua General Péricles, na Ilha de Santa Luzia

A+   A-  
Para pôr fim aos antigos problemas de alagamento no entorno da Praça da Ilha de Santa Luzia, a Prefeitura de Mossoró realiza obras de drenagem na Rua General Péricles. O projeto de infraestrutura subterrânea conta com 250 metros de tubulação e 11 pontos de captação que vão direcionar a água da chuva com segurança até o Rio Mossoró. A intervenção protegerá as margens do canal contra a erosão e vai melhorar o acesso a locais movimentados do bairro, como a UBS Antônio Camilo e a quadra comunitária.
Imagem 1 -  Para pôr fim aos antigos problemas de alagamento no entorno da Praça da Ilha de Santa Luzia, a Prefeitura de Mossoró realiza obras de drenagem na Rua General Péricles. O projeto de infraestrutura subterrânea conta com 250 metros de tubulação e 11 pontos de captação que vão direcionar a água da chuva com segurança até o Rio Mossoró. A intervenção protegerá as margens do canal contra a erosão e vai melhorar o acesso a locais movimentados do bairro, como a UBS Antônio Camilo e a quadra comunitária.
Para pôr fim aos antigos problemas de alagamento no entorno da Praça da Ilha de Santa Luzia, a Prefeitura de Mossoró realiza obras de drenagem na Rua General Péricles. O projeto de infraestrutura subterrânea conta com 250 metros de tubulação e 11 pontos de captação que vão direcionar a água da chuva com segurança até o Rio Mossoró. A intervenção protegerá as margens do canal contra a erosão e vai melhorar o acesso a locais movimentados do bairro, como a UBS Antônio Camilo e a quadra comunitária.
Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), segue com a execução da obra de implantação da rede de drenagem na Rua General Péricles, no entorno da Praça do bairro Ilha de Santa Luzia. A obra vai melhorar o escoamento das águas das chuvas e reduzir os pontos de acúmulo de água no local.

Atualmente, as equipes trabalham na instalação das tubulações subterrâneas e na construção das paredes da galeria, etapas que fazem parte da implantação do novo sistema de drenagem. O projeto contempla aproximadamente 250 metros de tubulação e 11 pontos de captação, responsáveis por recolher a água das chuvas e direcioná-la até o canal do Rio Mossoró.

De acordo com o assessor técnico de drenagem da Seinfra, Sanderson Oliveira, a intervenção também contempla estruturas complementares no ponto de lançamento da água. No local, será construída uma estrutura de concreto para reduzir a força do fluxo e proteger a margem do canal contra processos erosivos. A obra atende uma área que historicamente apresenta dificuldades de escoamento durante o período chuvoso.

A melhoria é esperada pelos moradores, principalmente por conta dos transtornos provocados pelo acúmulo de água em períodos de chuva. A área fica próxima a equipamentos públicos, como a UBS Antônio Camilo, a Praça da Ilha e a quadra, locais que também são utilizados pela população.

Morador da Rua General Péricles, Carlito Lopes destacou a importância da obra para a comunidade e lembrou que a intervenção era aguardada há anos. “É de grande importância para nós, moradores do bairro. Há muitos anos todo mundo esperava essa obra. Chegou num momento bom e vai ser um benefício muito grande para nós. O problema vai ser resolvido”, afirmou.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário