19 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:04
ESTADO
24/01/2022 14:07
Atualizado
24/01/2022 17:37

Operação Verão da Vacinação aplicou 10 mil doses contra covid no litoral do RN

Ação foi realizada no último sábado (22) nas praias do litoral potiguar. Foram aplicadas 9.888 doses no total, sendo a maior parte de doses de reforço (D3), com 5.568 imunizados. Segundo a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Kelly Lima, a ação deve acontecer nos finais de semana até fevereiro nos municípios de Extremoz, Nísia Floresta, Tibau do Sul, Canguaretama, Areia Branca, Tibau, Porto do Mangue e Grossos.
Operação Verão da Vacinação aplicou 10 mil doses contra covid no litoral do RN. Ação foi realizada no último sábado (22) nas praias do litoral potiguar. Foram aplicadas 9.888 doses no total, sendo a maior parte de doses de reforço (D3), com 5.568 imunizados. Segundo a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Kelly Lima, a ação deve acontecer nos finais de semana até fevereiro nos municípios de Extremoz, Nísia Floresta, Tibau do Sul, Canguaretama, Areia Branca, Tibau, Porto do Mangue e Grossos.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou o balanço da Operação Verão da Vacinação, que aconteceu no último sábado (22), nas praias do litoral potiguar. Foram aplicadas 9.888 doses no total, sendo a maior parte de doses de reforço (D3), com 5.568 imunizados.

Para a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Kelly Lima, o número de doses aplicadas ainda pode ser maior, já que boa parte dos municípios não conseguiu inserir os dados no sistema em tempo real.

“Estes municípios ficaram encarregados de fazer a digitação dos dados hoje (24), então a gente espera chegar pelo menos a 20 mil doses aplicadas nesse sábado de ampla mobilização”, explicou.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Turismo do RN e buscou atualizar a situação vacinal da população acima de 12 anos, independente de qual local tomaram a primeira dose.

A Sesap distribuiu 30 mil doses para a Operação Verão, que aconteceu nos municípios de Extremoz, Nísia Floresta, Tibau do Sul, Canguaretama, Areia Branca, Tibau, Porto do Mangue e Grossos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário