19 DEZ 2025 | ATUALIZADO 19:01
MOSSORÓ
08/10/2021 08:27
Atualizado
08/10/2021 08:27

Mossoró passa a vacinar com a dose de reforço os profissionais que atuam nas UBSs

Nesta quinta (7), o município recebeu 11.579 doses de imunizantes destinados a doses de reforço e segunda dose, possibilitando a ampliação do público a ser atendido. A vacinação vai acontecer nesta sexta-feira (8), no Ginásio do SESI. Para os profissionais da saúde que vão tomar a dose de reforço será necessário levar declaração de vínculo da unidade onde trabalha, documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacina.
FOTO: ALLAN PHABLO

Mossoró inclui, a partir desta sexta-feira (8), um novo grupo para a vacinação de reforço. Passam a ter acesso a 3ª dose, os profissionais que atuam na Atenção Básica de Saúde, que são os trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Nesta quinta (7), o município recebeu 11.579 doses de imunizantes destinados a doses de reforço e segunda dose, possibilitando a ampliação do público a ser atendido.

A dose de reforço para o setor da saúde contemplou inicialmente os profissionais da saúde que atuam nas unidades hospitalares e nos setores de urgência e emergência. Estão sendo vacinados com a dose de reforço também, os idosos com 70 anos+.

O coordenador de imunizações de Mossoró Etevaldo de Lima lembra que para ter acesso à dose de reforço é necessário ter completado o esquema vacinal (1ª e 2ª) há pelo menos seis meses.

A vacinação vai acontecer nesta sexta-feira no Ginásio do SESI. Para os profissionais da saúde que vão tomar a dose de reforço será necessário levar declaração de vínculo da unidade onde trabalha, documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacina.

DISTRIBUIÇÃO

Das 11.579 doses recebidas hoje. 6.204 são da Pfizer que serão distribuídas da seguinte forma: 4.374 doses serão destinadas para aplicação da 2ª dose e 1.830 são destinadas a doses de reforço. Nesse lote, chegaram também 5.375 doses do imunizante da Oxford, também destinado a aplicação da 2ª dose.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário