22 DEZ 2025 | ATUALIZADO 15:52
MOSSORÓ
18/11/2020 11:46
Atualizado
18/11/2020 11:46

Abastecimento de Mossoró é reduzido devido a parada em adutora

Nesta quarta-feira (18) a Caern está realizando uma parada na Estação de Bombeamento 2 (EB2) da Adutora Jerônimo Rosado para adequação do sistema ao mercado livre de energia; Depois do serviço concluído e o abastecimento retomado, com previsão para as 18h de hoje, a distribuição de água estará completamente normalizada em até 48 horas
FOTO: REPORDUÇÃO

Durante toda esta semana a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está realizando novas paradas em seus sistemas para adequação ao mercado livre de energia.

O cronograma foi definido em parceria com a companhia de energia elétrica e as cidades que terão o abastecimento afetado desta vez são Macau, Guamaré, Mossoró e Natal.

Na quarta-feira (18), está sendo feita a adequação da medição na Estação de Bombeamento 2 (EB2) da Adutora Jerônimo Rosado.

A parada só vai afetar o fornecimento da cidade de Mossoró. Depois do serviço concluído e o abastecimento retomada, a distribuição estará completamente normalizada em até 48 horas.

OUTRA CIDADES AFETADAS

Na Estação Elevatória de Água Bruta Alcanorte, em Pendências, o serviço foi realizado nesta segunda (16) e terça (17). Lá foi feita a adequação da medição e obra civil no cubículo de medição.

As áreas afetadas pela parada foram os municípios de Macau e Guamaré. Em Macau, além da zona urbana, houve parada também nas comunidades de Quixaba, Vila Alcanorte, Barreiras, Diogo Lopes e Soledade).

Em Guamaré, além da zona urbana, foram afetadas as comunidades de Baixa do Meio, Mangue Seco, Umarizeiro e Lagoa de Baixo.

Em Natal, o serviço de adequação da medição no Complexo Lagoa Nova 2 será feito no dia 20, sexta-feira. A parada no abastecimento afetará os bairros de Bom Pastor, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Nova Descoberta, Morro Branco e Potilândia. Com o serviço concluído e a retomada do abastecimento, a normalização completa se dará em até 48 horas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário