Um vereador de uma cidade do interior do Rio Grande do Norte foi preso nesta quarta-feira, 14, com carreta roubado e arma de fogo na BR-116, na Bahia. A prisão foi cumprida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 677, da BR-116, em Jequié, região centro-sul do Estado.
De acordo com o portal R7, após informação de que uma carreta iria passar em frente ao posto da PRF em Jequié com um semirreboque semelhante a um que foi roubado em março deste ano, no Estado de São Paulo, os agentes montaram um cerco e abordaram o veículo.
Segundo a PRF, durante a fiscalização, os policias solicitaram os documentos de porte obrigatório e verificaram que havia divergências nos dados do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) do semirreboque.
Foi verificado que o número do chassi do veículo estava suprimido, mas, em um compartimento de segurança do semirreboque, foi encontrado o CRLV original do veículo que havia sido roubado.
Ainda de acordo com a PRF, a placa que estava sendo utilizada era “clonada” de outro veículo de mesmas características. Ainda durante os procedimentos, os PRFs constaram que o cavalo-trator também possuía indícios de adulteração nos elementos de identificação.
Foi feito uma vistoria na boleia da carreta, onde foi encontrada uma pistola de marca 9 mm, carregada com 16 munições.
O vereador de 28 anos já responde por homicídio qualificado no TJ-RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte) e já foi preso por desacato. O homem foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local onde ficara custodiado a disposição da Justiça.
Com informações R7.com