A praticamente 30 dias do dia da eleição, o município de Caraúbas-RN, com 20.541 habitantes e 19.177 eleitores hábitos ao exercício do voto, vivencia expectativa inédita para o seu contexto político: ter a primeira mulher compondo o poder executivo local, como vice-prefeita.
Ao lado do candidato Givago Barreto do (PSDB), Kátia Linhares (PP) compõe a chapa apoiada pelo atual prefeito Juninho Alves, ambos com grande expectativa de vitória para o poder executivo de Caraúbas, que fica distante 70km de Mossoró.
Em Caraúbas, Kátia Linhares tem um histórico de mulher batalhadora, que veio da zona rural e que se dedicou ao comércio durante muito anos, algo que a tornou bastante conhecida pelos caraubenses.
Essa é a segunda vez que ela concorre a um cargo político. Há quatro anos, Kátia buscou uma das vagas no legislativo caraubense, ficando na suplência para vereadora.
O exemplo de uma mulher de luta, tem feito com que tantas outras mulheres caraubenses se identifiquem com a campanha de Givago e passem a apoiar o nome de ambos. Com a vitória em 06 de outubro, um tabu histórico será quebrado e certamente celebrado pelas mulheres caraubenses.
Givago Barreto e Katia Linhares visitaram o conjunto Aroldo Maia está semana. Em seu discurso, Givago lembrou que o pai dele, Eugenio Alves, quando prefeito, titularizou as casas do conjunto, e que, o atual prefeito Juninho Alves calçou todas as ruas. Ele disse que se eleito for o conjunto vai ganhar uma UBS para atender os moradores da comunidade, acrescentou que esta no seu plano de governo calçar as ruas do conjunto Josenildo Amorim e também do Padre Benevides, e, por fim, anuncia que é projeto gramar o Estádio Tetezão. Givago destaca a força e a capacidade de Katia Linhares para continuar avançando no trabalho de estruturação do Município Caraúbas, tanto na cidade como na zona rural.
Com as cores amarela, Givago e Katia disputam votos dos eleitores de Caraúbas com o comerciante Novinho Praxedes (MDB) que tem como candidato a vice-prefeito Alcivan Viana (MDB).