22 DEZ 2025 | ATUALIZADO 15:52
MOSSORÓ
29/09/2022 16:33
Atualizado
29/09/2022 16:33

Última apresentação do Espetáculo Auto da Liberdade 2022 acontece nesta quinta, 29

O espetáculo está de volta após dois anos paralisado por conta da pandemia da Covid-19. O Auto da Liberdade teve estreia na última terça-feira (27), na Estação das Artes Elizeu Ventania. A dramaturgia tem coordenação de Thiago Bento; direção de Leonardo Wagner; assistente de produção, Plínio Sá; e coreografia de Roberta Schumara. A apresentação desta noite acontece a partir das 21h.
FOTO: REPRODUÇÃO

A partir das 21h, a Secretaria Municipal de Cultura promove nesta quinta-feira (29) a última exibição do espetáculo Auto da Liberdade 2022. Na Estação das Artes Elizeu Ventania, os artistas da terra resgatam a história de Mossoró, enaltecendo os atos de liberdade, pioneirismo e resistência do povo mossoroense.

O espetáculo está de volta após dois anos paralisado por conta da pandemia da Covid-19. O Auto da Liberdade teve estreia na última terça-feira (27). A dramaturgia tem coordenação de Thiago Bento; direção de Leonardo Wagner; assistente de produção, Plínio Sá; e coreografia de Roberta Schumara.

O espetáculo descreve os principais fatos marcantes ocorridos em Mossoró nos séculos XIX e XX. Oportunidade única para a população e turistas que vêm a Mossoró conhecerem a história. “Um momento mágico que reverencia a cultura e a arte da nossa cidade. O espetáculo está belíssimo, bem montado, uma harmonia incrível", disse Etevaldo Almeida, secretário de Cultura.

O elenco faz menção ao Motim das Mulheres, em 1875; A Libertação dos Escravos em 30 de setembro de 1883, cinco anos antes da Lei Áurea; Resistência ao Bando de Lampião, em 1927; e o Primeiro Voto Feminino, de Celina Guimarães Viana, em 1927.

A Estação das Artes fica localizada na avenida Rio Branco, bairro Centro


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário