23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Da redação
15/03/2015 21:09
Atualizado
13/12/2018 04:33

Sesed não registra ocorrências em manifestações no RN

Mobilização em Natal reuniu cerca de 12 mil pessoas em Mossoró, segundo a SESED, cerca de mil pessoas
SESED

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed), considerou pacíficas as manifestações deste domingo (15), ocorridas em Natal e Mossoró. Não foram registradas ocorrências durante os eventos.

Na capital potiguar, o movimento denominado “Impeachment já” reuniu cerca de 12 mil pessoas e em Mossoró estima-se que um público de mil pessoas tenham comparecido ao protesto. A secretária Kalina Leite parabenizou o espírito público da população e elogiou a atuação dos 750 agentes de segurança, trânsito e saúde envolvidos na operação.

“O planejamento foi exemplar e executado com o objetivo de manter a paz social e um movimento ordeiro. Ao mesmo tempo em que estávamos acompanhando os acontecimentos, comemorávamos a forma democrática com que a população agia. O somatório de esforços dos órgãos públicos Federal, Estadual e Municipal contribuiu com o aprimoramento do sistema de segurança e com o sucesso da ação. Agradeço e parabenizo todas as equipes que atuaram de forma integrada”, disse Kalina Leite. 

Um eficaz aparato policial foi implantado nesta ação visando garantir à ordem pública e uma manifestação ordeira no RN. Um efetivo de 750 agentes públicos foi sendo disponibilizado especialmente para o evento.

A concentração em Natal iniciou às 15h, na Avenida Salgado Filho, em frente ao shopping Midway Mall. A marcha teve início às 16:25h. A dispersão ocorreu na Avenida Miguel Castro e foi monitorada por policiais militares.

A Polícia Civil atuou com uma Delegacia Móvel completa e equipes extras da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), além de equipes de inteligência.

A Polícia Militar e os Bombeiros contaram com diversas unidades operacionais distribuídas em pontos estratégicos do percurso, entre elas uma Plataforma de Observação Elevada (POE) que esteve em constante contato com o Ciosp.

O Itep teve um reforço nas áreas de identificação criminal, médico legista e perícias. A PRF fez a interdição dos fluxos de veículos, na BR 101, a partir das 14h.

O acesso à Avenida Salgado Filho foi interditado nas imediações do acesso ao bairro de Potilândia e a alternativa para os motoristas foram as Avenidas Ruy Barbosa e Prudente de Morais.

A PRF também teve a sua disposição agentes especiais de sua Força de Choque. Dez ambulâncias de Suporte Básico do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) de Natal estiveram ativas neste domingo, sendo uma delas exclusiva para o evento.

No entanto não houve atendimentos médicos na área do manifesto.

O helicóptero Potiguar 01 da Sesed colaborou com a operação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário