A Secretária Julianne Dantas Bezerra de Faria, do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS, aceitou o convite da diretora da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC, Vanusa Brito, para ser a madrinha da entidade em Mossoró-RN.
O encontro da diretora Vanusa Brito, com Julianne Faria, que é a primeira dama do estado, foi articulado pela presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Isabel Montenegro, que também se fez presente na reunião levando pleitos para Mossoró.
Além de Vanusa Brito também participou da reunião Emiliano da Costa Pereira, da LMECC. Julianne Faria já idealizou uma campanha de doações, através da conta expedida pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte em Mossoró.
Neste caso, a partir de um convênio assinado entre CAERN e a LMECC, o cidadão consumidor de água da CAERN pode optar em doar R$ 2,00 por mês para contribuir com a manutenção dos serviços de oncologia de Mossoró, fundamental a vida em toda a região.
Sobre esta questão Vanusa Brito e Emiliano da Costa Pereira, depois do contato marcado com a primeira dama Julianne Faria, se reuniram com o diretor presidente da CAERN, Marcelo Toscano. “Pode garantir os recursos que a oncologia precisa”, diz Isabel Montenegro.
Outro assunto tratado na mesma ocasião com a secretária Julianne Faria foi agilizar a assinatura do contrato emergencial, para que a LMECC receba os repasses do Sistema Único de Saúde, referentes aos meses de Janeiro e Ferreiro, que estão retidos no Governo do Estado.
Neste caso, o processo está tramitando nas secretarias de governo do Estado e breve deve está sendo assinado pelo Governador Robinson Faria e o secretário George Antunes, de Saúde. Devido a estes repasses, a Liga está com dificuldades para honrar com seus compromissos.
Vanusa Brito e Emiliano Costa Pereira também estiveram na Secretaria Estadual, para acompanhar pessoalmente como estava o andamento do contrato emergencial. Receberam a informação que estava tramitando, devendo ser concluído também em breve.
A presidente Izabel Montenegro e Vanusa Brito também falaram para a primeira dama Julianne Faria sobre o andamento do Terno de Convênio entre Entes Públicos, que permitiriam contratar serviços hospitalares em Mossoró pelo mesmo valor já pago em Natal.
Sobre o TCEP, Julianne ficou de se informar melhor. Em contato com MOSSORÓ HOJE, o secretário George Antunes disse que o processo deve ser efetivado até o final do mês junto a Secretaria de Saúde de Mossoró, que também já demonstrou interesse.
Vanusa Brito e Izabel Montenegro consideram a reunião com Julianne Faria muito produtiva. Pleitos para Mossoró que estavam pendentes, que serão agilizados. No próximo dia 2, a secretária e o governador vão está em Mossoró novamente cumprindo agenda.