19/05/2026 15:47
Todos os dias, milhões de pessoas consultam sites, aplicativos, plataformas, motores de busca, serviços online e páginas informativas dos mais variados tipos. Ter tantas possibilidades é algo positivo, mas isso nem sempre ajuda a encontrar rapidamente aquilo que realmente se procura.
17/05/2026 09:58
O réu Pedrão, ao lado da esposa Paloma, visitava nos feriados e finais de semana a casa de Seu Raimundo e Dona Zileuma, quem os tratava como filho, no Sítio Jatobá, em Patu-RN. Mesmo com todo zelo que recebia dos pais da esposa, Pedrão matou Paloma com sete facadas nas costas e deixou a faca encravada acima do peito. Paloma era graduada em Letras e estava cursando Pós Graduação. Zileuma disse que Paloma conciliava o trabalho com os estudos. Trabalhou em casa família, supermercado, posto de combustível até chegar na Guarda Municipal de Patu, onde atualmente trabalhava. Era independente. Com apenas 24 anos, já havia construído a casa própria, comprado carro e moto. “Se ele não queria mais viver com ela, que a devolvesse pra gente”, lamenta Dona Zileuma. “Foi uma covardia, uma grande maldade”, conclui Seu Raimundo. Pedrão senta no banco dos réus nesta terça-feira, 19, para responder perante a sociedade patuense por crime de feminicídio qualificado.
17/05/2026 08:30
Neste segundo trecho, que compreende entre as cidades de Macaíba-RN e Riachuelo-RN, serão investidos R$ 204 milhões. O Ministro também assina ordem de serviço para obras de travessia da área urbana de Macaíba, num investimento de R$ 78 milhões. A visita do ministro ao RN, começa pelo canteiro de obras da duplicação do primeiro trecho, entre Assu e Mossoró, por volta das 14h30 e segue para a grande Natal. A meta do DNIT é duplicar os 418 km da BR 304, ligando Natal-RN, a Beberibe-CE
17/05/2026 07:45
Realizado na Fazenda Tome Xote, margens da RN 117, quase na entrada da cidade de Olho D'água do Borges-RN, terra natal do poeta Dorgival Dantas, o evento segue até este domingo (17), reunindo milhares de pessoas em torno do forró, da cultura sertaneja e das tradições populares que marcam o Rio Grande do Norte neste período do ano. "É uma festa que tem uma atmosfera diferente, porque não é só o show. Tem todo um cenário que remete às nossas origens, às festas do interior, às lembranças de infância. A gente se sente parte disso”, afirmo a professora Ana Paula Medeiros, de 38 anos, que veio com um grupo de amigas de Natal.
16/05/2026 14:08
A frustração de quem observa o Brasil tem razão de ser. A corrupção atravessa direita, centro e esquerda, e não é fenômeno recente nem episódio passageiro. Quem afirma o contrário insulta a inteligência do brasileiro comum, que paga a conta há gerações. Reconhecer a profundidade do problema, porém, não autoriza a rendição diante dele. Exige, ao contrário, encarar de frente a história, a estrutura e as escolhas institucionais que nos trouxeram até aqui, e construir, a partir desse diagnóstico honesto, uma agenda de reformas que ainda não conseguimos completar. Veja mais NA COLUNA OPINIÃO