31/12/2025 10:26
As paróquias da Diocese de Mossoró se preparam para celebrar o Fim de Ano com missas de Ano Novo, momentos de fé, agradecimento e renovação espiritual. As celebrações ocorrerão nas igrejas matrizes de Mossoró e Tibau, com horários divulgados, enquanto outras paróquias informarão pelas redes sociais. Destaque para a Catedral de Santa Luzia, com missas em 31/12 às 19h, presidida por Dom Francisco de Sales, e em 01/01/2026 às 9h, com o Pe. Antoniel Alves, além da missa em Tibau no dia 31/12 às 19h, na Igreja Cristo Rei.
31/12/2025 09:31
Contrato do Governo Federal com a CLC prevê investimento de R$ 367 milhões no trecho de 57 quilômetros da BR 304 entre as cidades de Mossoró-RN e Assu-RN. No dia 16 de dezembro passado, o ministro Renan Filho, dos Transportes, declarou, que vai assinar a ordem de serviço logo no mês de janeiro de 2026. A previsão de conclusão da obra é 3 anos. A duplicação da BR 304 está sendo possível graças ao trabalho feito pelo ex-senador Jean Paul Prates, em 2019, e da Governadora Fátima Bezerra, no início do governo Lula.
31/12/2025 09:06
Trata-se da menor taxa de desocupação desde 2012, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) Contínua. Segundo o IBGE, de setembro a novembro, 5,6 milhões de pessoas estavam desempregadas, o menor número de desocupados já registrado pela pesquisa. Ao longo da série histórica, o maior contingente de desocupados ocorreu no trimestre encerrado em março de 2021, auge da pandemia de covid-19, quando esse o indicador registrou 14,9 milhões de pessoas sem emprego formal.
31/12/2025 08:32
O Governo do RN será o primeiro estado a apresentar proposta para sediar uma nova unidade do Laboratório Nacional de Computação Científica, com o objetivo de instalar um supercomputador de alto desempenho previsto no Plano Brasileiro de Inteligência Artificial. A proposta será formalizada em janeiro de 2026, indicando o Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo. O supercomputador, orçado em R$ 1,8 bilhão, deverá estar entre os dez mais potentes do mundo e será essencial para fortalecer a soberania tecnológica, apoiar pesquisas científicas e impulsionar o desenvolvimento da inteligência artificial no Brasil.
31/12/2025 07:58
O ano foi de avanços em programas sociais, recuo em índices históricos ruins para a sócio-economia e uma grande reviravolta, com a ajuda de amigos empresários, claro, no trato comercial com o Governo Donald Trump. Mas a pecha de suspeita de corrupção segue a Era do Lula da Silva III. Mais, na COLUNA ESPLANADA