A Prefeitura de Mossoró convocará, nesta quarta-feira (14), 112 aprovados no concurso público da Educação, realizado no primeiro semestre de 2024, para reformar o time de educadores das 96 escolas do município, onde estudam mais de 20 mil alunos.
O anúncio foi feito pelo vice-prefeito Marcos Medeiros, por meio de suas redes sociais. A lista com os nomes dos convocados será publicada no Diário Oficial de Mossoró (DOM), que pode ser visto no site da Prefeitura Municipal.
O vice-prefeito, nesta terça-feira, 13, havia anunciado a convocação de 184 aprovados no concurso da saúde, passando da casa de 500 novos servidores, convocados somente nos últimos 2 anos, para reforçar os serviços de saúde.
Sobre o concurso da educação, a convocação não aconteceu antes, porque a Justiça foi acionada por uma inscrita no concurso e o Ministério Público endossou esta ação. Após uma batalha judicial, o Tribunal de Justiça do Estado decidiu por liberar a convocação.
“Notícia importante para a educação de Mossoró. Mais uma convocação de aprovados, desta vez no concurso da Educação. São 112 novos servidores que chegam ao nosso município para reforçar o trabalho nas escolas e creches”, destacou Marcos Medeiros.
As vagas do concurso estão distribuídas entre os cargos de professor da Educação Infantil, dos Anos Iniciais e dos Anos Finais do Ensino Fundamental. Medeiros não descarta a possibilidade de haver novas convocações deste mesmo concurso.
Também há oportunidades para supervisor escolar e nutricionista, além de professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), psicólogo educacional, assistente social e profissional de apoio à Educação Inclusiva.
Realizado em 2024, o concurso da Educação da Prefeitura de Mossoró marcou a retomada das seleções na área após um intervalo de 10 anos.
Além de concurso, a atual gestão investir na merenda, no fardamento completo, no transporte escolar, reforçou a estrutura nas escolas e criou programas de incentivo a educação no sistema de educação no município de Mossoró, como o Jovem do Futuro.
O prefeito Allyson Bezerra, além de recuperar a estrutura das escolas, trocando rede elétrica, climatizando, trocando mobília, recuperando a estrutura física, também investiu na construção de uma escola que será ofertado conhecimento nas áreas de novas tecnologias.