A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou, nesta quinta-feira (20), a fiscalização nas rodovias federais que cortam Mossoró e municípios da região em razão do feriado nacional da Consciência Negra.
O objetivo é reduzir acidentes, ampliar a segurança viária e garantir maior proteção aos usuários das BRs durante o aumento no fluxo de veículos característico da data.
Segundo o agente Santiago, o efetivo foi ampliado em 20% para atender à demanda do feriado. “A fiscalização terá como foco principal as infrações de maiores riscos, como embriaguez ao volante, excesso de velocidade e ultrapassagem indevida. As nossas equipes estarão posicionadas em locais estratégicos com o objetivo de reduzir a violência no trânsito e preservar vidas”, destacou.
O agente informou ainda que a expectativa é de um fluxo de veículos superior ao registrado no mesmo feriado do ano passado, principalmente em direção ao litoral do Ceará e do Rio Grande do Norte.
Durante a operação, todos os policiais estarão equipados com etilômetros, e todos os condutores abordados serão submetidos ao teste de alcoolemia, sem exceções, como forma de prevenir acidentes graves.
As fiscalizações se concentram nos principais trechos da região, incluindo: BR-304, inclusive trechos urbanos; BR-110 e BR-405.
A PRF reforça a importância da condução responsável e orienta os motoristas que pretendem viajar no feriado: Realizar revisão preventiva do veículo; Verificar pneus, freios, limpadores e sistema de iluminação; Manter CNH e CRLV atualizados; Usar sempre o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro; Planejar o deslocamento para evitar horários de pico e em caso de emergência, acionar o telefone 191.