21 SET 2026 | ATUALIZADO 19:16
POLÍCIA
21/09/2026 18:57
Atualizado
21/09/2026 19:16

Sargento autuado em flagrante por matar irmão da Prefeita de Doutor Severiano-RN

A+   A-  
Para se aproximar da vítima, o sargento da Polícia Militar se disfarçou de Homem-Aranha. Após matar Flávio Leite por volta das 19h de domingo, o policial fugiu em direção a uma área de matagal, onde abandonou o disfarce. No entanto, ele foi identificado e preso ao meio-dia desta segunda-feira (21) por colegas de farda e entregue para ser autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros. A vítima, Flávio Leite, era um dos investigados pelo assassinato de Edson Marques, esposo da presidente da Câmara de Doutor Severiano, a vereadora Lúcia Bessa. O clima é tenso no município, e os homicídios estão sendo investigados pelo Núcleo de Investigação de Mortes Violentas no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
Imagem 1 -  Para se aproximar da vítima, o sargento da Polícia Militar se disfarçou de Homem-Aranha. Após matar Flávio Leite por volta das 19h de domingo, o policial fugiu em direção a uma área de matagal, onde abandonou o disfarce. No entanto, ele foi identificado e preso ao meio-dia desta segunda-feira (21) por colegas de farda e entregue para ser autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros. A vítima, Flávio Leite, era um dos investigados pelo assassinato de Edson Marques, esposo da presidente da Câmara de Doutor Severiano, a vereadora Lúcia Bessa. O clima é tenso no município, e os homicídios estão sendo investigados pelo Núcleo de Investigação de Mortes Violentas no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
Para se aproximar da vítima, o sargento da Polícia Militar se disfarçou de Homem-Aranha. Após matar Flávio Leite por volta das 19h de domingo, o policial fugiu em direção a uma área de matagal, onde abandonou o disfarce. No entanto, ele foi identificado e preso ao meio-dia desta segunda-feira (21) por colegas de farda e entregue para ser autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros. A vítima, Flávio Leite, era um dos investigados pelo assassinato de Edson Marques, esposo da presidente da Câmara de Doutor Severiano, a vereadora Lúcia Bessa. O clima é tenso no município, e os homicídios estão sendo investigados pelo Núcleo de Investigação de Mortes Violentas no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
Reprodução

Um sargento da Polícia Militar (nome preservado) foi preso e autuado em flagrante pelo assassinato do comerciante Wilson Flávio Leite Gonçalves, de 57 anos, por volta das 19h deste domingo, durante uma movimentação política na cidade de Doutor Severiano (RN), localizada entre Encanto e São Miguel, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Flávio Leite, como a vítima é mais conhecida, era irmão da prefeita de Doutor Severiano, Maria de Fátima Leite Gonçalves, e também atuava como secretário de Agricultura do município. Para se aproximar da vítima, o atirador utilizou uma máscara do Homem-Aranha, conforme registros em fotos e vídeos feitos durante o evento político.

Nas imagens, é possível observar as características físicas do suspeito e um volume sob as vestes indicando que estava armado. Em alguns momentos, o suposto criminoso chega a olhar diretamente para as câmeras. Após o crime, ele fugiu em direção a uma área de matagal, onde teria abandonado o disfarce, que foi posteriormente localizado e entregue à polícia.

Ao meio-dia desta segunda-feira (21), menos de 24 horas após o crime, a Polícia Militar localizou o suspeito e o conduziu à Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros (RN). O sargento foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, crime cuja pena prevista em lei varia de 12 a 30 anos de prisão. As investigações estão sob a responsabilidade do Núcleo de Investigação de Mortes Violentas (NIMOV) da região Oeste do Rio Grande do Norte.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer integralmente as circunstâncias, a dinâmica e a motivação do crime, além de identificar eventual participação de outras pessoas.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima e segura por meio do Disque Denúncia 181.


Antecedentes e investigações relacionadas

Flávio Leite era um dos principais investigados pelo assassinato de Edson Marques da Silva, de 52 anos, esposo da presidente da Câmara Municipal de Doutor Severiano, a vereadora Lúcia Bessa — que vinha presidindo as sessões da Câmara de forma virtual por temer por sua segurança.

Edson Marques foi morto em 3 de junho de 2026 por dois homens enquanto trabalhava, monitorado por tornozeleira eletrônica, no Ginásio de Esportes da cidade vizinha de Encanto (RN). A Polícia Civil investigou o caso e chegou a suspeitos no município de Doutor Severiano.

Em 11 de agosto de 2026, a Polícia Civil deflagrou a Operação Enedra, tendo como principais alvos de mandados de busca Flávio Leite, o ex-vereador Cosmo Marques de Melo e o sargento da Polícia Militar Roberto Neri, marido da prefeita Maria de Fátima Leite Gonçalves.

Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de prisão provisória e sete de busca e apreensão. Os policiais apreenderam veículos, aparelhos celulares e documentos para esclarecer a autoria e a mandância do homicídio de Edson Marques.

A Policia Militar do Rio Grande do Norte divulgou NOTA confirmando a prisão do sargente em flagrante pelo assassinato do secretário Flávio Leite, de Agricultura, e irmão da prefeita Maria de Fátima Leite Gonçalves.

NOTA

POLÍCIA MILITAR LOCALIZA SUSPEITO DE HOMICÍDIO OCORRIDO EM DOUTOR SEVERIANO

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), em rápida resposta aos acontecimentos registrados na região do Alto Oeste potiguar, localizou e efetuou, na manhã desta segunda-feira (21), a condução de um policial militar suspeito de envolvimento no homicídio de Wilson Flávio Leite Gonçalves, ocorrido na noite do último domingo (20), no município de Doutor Severiano.

O crime ocorreu na Rua Princesa Isabel, nas proximidades do Bar do Doca, onde a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo.

Desde o momento do fato, as forças de segurança iniciaram diligências ininterruptas. No local do crime, equipes policiais atuaram no isolamento da área para os trabalhos periciais, ocasião em que foram recolhidos quatro estojos deflagrados de munição calibre .380.

Dando continuidade às buscas, por volta das 11h desta segunda-feira, guarnições da Polícia Militar obtiveram êxito na localização do suspeito. O indivíduo foi detido e imediatamente conduzido pela PMRN à Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros para a formalização do flagrante e cumprimento das medidas legais cabíveis perante a autoridade policial.

A ocorrência foi entregue ao Núcleo de Investigação de Mortes Violentas (NIMOV) da Polícia Civil, responsável pelos procedimentos de interrogatório e pela condução das investigações para apuração da dinâmica e motivação do fato.

Denúncias e informações podem ser repassadas pela população com garantia de sigilo absoluto pelos canais 190 (Polícia Militar) e 181 (Disque Denúncia).

Natal, 21 de setembro

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PMRN


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário