Mais um atropelamento com morte na BR 304, em Mossoró-RN. A vítima seguia de sua casa para o trabalho numa bicicleta azul. O sinistro aconteceu entre os bairros Sumaré e Dom Jaime Câmara, saída de Mossoró na direção de Assú-RN.
O pneu dianteiro, do lado direito de um caminhão, que estava carregado, bateu na roda traseira da bicicleta e arremessou a vítima ao solo. Com o impacto, Márcio Clementino da Silva, de 31 anos, não resistiu.
O motorista do caminhão ficou no local, tentando prestar socorro à vítima. Porém, já era tarde. Ele relatou que o ciclista tentou fazer a travessia da pista e não deu tempo do caminhão frear, mesmo trafegando devagar.
Perto do local onde aconteceu o acidente, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) está construindo uma passarela, que se propõe a ser alternativa para uma travessa segura da rodovia. A obra, inclusive, está perto de ser concluída.
O corpo de Márcio Clementino, que estava a caminho do trabalho numa unidade de revenda de frango assado no Centro de Mossoró, foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP).
A Polícia Rodoviária Federal controlou o fluxo de veículos (grande) e realizou perícias no local, além de ouvir testemunhas, incluindo o próprio motorista do caminhão, que foi conduzido para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil do Grande Alto São Manoel.
As circunstâncias do acidente serão investigadas em inquérito policial.