Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró prenderam em flagrante, na última terça-feira (20), um policial militar do Estado do Ceará, de 35 anos, acusado de participar de um roubo a residência ocorrido durante a madrugada no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró.
O crime aconteceu por volta das 3h da manhã, quando três homens encapuzados, armados e com o corpo coberto invadiram a casa de um casal de idosos. As vítimas foram mantidas trancadas em um closet sob grave ameaça, enquanto os assaltantes roubavam diversos pertences, incluindo dinheiro, joias e caixas de whisky. Os idosos só conseguiram sair do cômodo por volta das 6h, com a chegada da empregada doméstica.
Assim que o caso foi registrado, a equipe da DEFUR iniciou diligências e, com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, conseguiu identificar o veículo utilizado pelos criminosos. O automóvel estava registrado em nome do policial militar preso.
Durante a abordagem, o suspeito alegou que o veículo estava em uma oficina desde o último dia 18 de maio, versão desmentida pelo proprietário da oficina, que confirmou que o carro só havia sido deixado no local na manhã do crime.
Nas buscas, os policiais localizaram uma caixa de whisky em frente à casa do suspeito e outra garrafa no porta-malas do carro, sendo os produtos reconhecidos pelas vítimas como compatíveis com os itens levados durante o assalto. A arma de fogo do policial também foi apreendida.
Diante das evidências, o militar foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas. Ele foi encaminhado ao presídio militar do Estado do Ceará, onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para identificar e capturar os demais envolvidos no crime.