Contemplados com apartamentos no Residencial Mossoró III denunciam a demora na entrega dos imóveis por parte da prefeitura municipal de Mossoró e Caixa Econômica Federal. A obra que foi construída há 10 anos, encontra- se atualmente bastante deteriorada pela ação do tempo, com muito mato no entorno e estruturas como, portas, janelas e banheiros quebrados.
O Residencial Mossoró III possui 300 (trezentas) unidades habitacionais. O empreendimento é composto por quatro quadras. A primeira delas corresponde a uma torre de três pisos, cada uma com quatro apartamentos, totalizando assim 12 unidades habitacionais. As demais quadras são compostas por dezoito torres com quatro pavimentos, comportando 16 apartamentos em cada torre, totalizando 288 unidades habitacionais. Ressalta-se que, entre os 300 apartamentos que compõem o Residencial, 12 deles, localizados no primeiro piso, são destinados a pessoas com deficiência.
“O que mais incomoda é o silêncio esse tempo todo, há 3 anos que esperamos por essa chave. Nossa preocupação é que a obra foi construída há 10 anos e está se acabando, janelas e portas quebradas, muito mato, banheiros danificados e não sabemos quando vamos receber a nossa casa”, reclama Talita Gomes que foi contemplada desde 2021 com o imóvel.
Talita explica que nunca houve previsão para entrega dos apartamentos. Em abril deste ano, a Prefeitura de Mossoró, por intermédio da Secretaria Municipal de Programas e Projetos Estratégicos, divulgou no Diário Oficial de Mossoró (DOM), a lista dos aprovados do programa “Minha Casa Minha Vida”, pelo Governo Federal, através do Banco de Dados do Cadastro Único, de acordo com a Portaria nº 2.081, de 30 de julho de 2020, para o Residencial Mossoró III.
Os contemplados participaram de um sorteio dos blocos e apartamentos, mas não foram informados sobre a data que receberiam as chaves.
“Os moradores foram convocados para esse sorteio, cada um já sabe qual o seu apartamento, mas desde então não tivemos mais resposta. Procuramos a prefeitura e informaram que era com a Caixa, procuramos a Caixa que não sabe informar, diz que é com a construtora e fica nesse impasse, estamos perdendo a esperança de um dia receber o que é nosso”, lamenta.
Em contato com a Prefeitura de Mossoró, a reportagem do Portal Mossoró Hoje foi informada que é de responsabilidade da Caixa Econômica gerenciar a obra e a entrega das moradias aos contemplados.
Já a Caixa Econômica, respondeu através de nota que as obras estão concluídas e aguarda somente a formalização legal por parte do cartório.
Confira a Nota
A CAIXA informa que o Residencial Mossoró III, localizado em Mossoró (RN), contratado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – Recursos FAR, junto à construtora Borges e Santos, encontra-se com as obras concluídas, restando pendente a legalização cartorária.
O banco esclarece que a data de entrega dos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa I é definida após a conclusão das obras, dos trâmites de legalização do empreendimento e indicação dos beneficiários pela Prefeitura. Desta forma, maiores informações podem ser obtidas junto ao município de Mossoró, na Secretaria Municipal de Programas Estratégicos.