09 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:30
EDUCAÇÃO
ANNA PAULA BRITO
28/08/2024 11:31
Atualizado
28/08/2024 16:58

Feira de Ciências das escolas municipais está acontecendo na Estação das Artes

A+   A-  
Na manhã desta quarta-feira (28) foi realizada a abertura da Sétima Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Mossoró - FECIRME. A exposição científica conta com 191 projetos desenvolvidos em 46 escolas municipais. O evento é aberto à visitação do público e acontecerá até esta quinta-feira (29), na Estação das Artes Elizeu Ventania.
Imagem 1 -  Feira de Ciências das escolas municipais está acontecendo na Estação das Artes. Na manhã desta quarta-feira (28) foi realizada a abertura da Sétima Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Mossoró - FECIRME. A exposição científica conta com 191 projetos desenvolvidos em 46 escolas municipais. O evento é aberto à visitação do público e acontecerá até esta quinta-feira (29), na Estação das Artes Elizeu Ventania.
Feira de Ciências das escolas municipais está acontecendo na Estação das Artes. Na manhã desta quarta-feira (28) foi realizada a abertura da Sétima Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Mossoró - FECIRME. A exposição científica conta com 191 projetos desenvolvidos em 46 escolas municipais. O evento é aberto à visitação do público e acontecerá até esta quinta-feira (29), na Estação das Artes Elizeu Ventania.
FOTO: ANNA PAULA BRITO

Na manhã desta quarta-feira (28) foi realizada a abertura da Sétima Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Mossoró - FECIRME. A exposição científica conta com 191 projetos desenvolvidos em 46 escolas municipais.

O evento é aberto à visitação do público e acontecerá até esta quinta-feira (29), das 8h às 17h, na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Realizado pela Prefeitura de Mossoró na Estação das Artes, o evento estimula e incentiva os alunos da rede municipal na iniciação científica com a apresentação de projetos de pesquisa em diferentes áreas.

“As feiras de ciências nas escolas assumem uma função de suma importância para o desenvolvimento do pensamento, alfabetização e letramento científico, do desenvolvimento da oralidade e das competências de leitura e escrita dos estudantes", destacou Marcos Oliveira, Secretário Municipal de Educação.

Ao total, são 46 unidades de ensino envolvidas, sendo 30 da zona urbana e 16 da zona rural. Ao longo do evento, são 106 projetos apresentados no dia 28 de agosto, do Ensino Fundamental Anos Iniciais e no dia 29, serão apresentados 85 projetos de alunos do Ensino Fundamental Anos Finais.

O professor Afonso Magnus, Presidente da Comissão Organizadora da FECIRME, falou sobre a importância de introduzir as crianças desde os anos iniciais, no aprendizado da ciência.

“A gente tá pegando crianças que estão nesse processo de alfabetização e que a ciência faz parte disso também. Nós queremos fazer com que essas crianças possam ter uma nova perspectiva com relação a um campo que ela não está muito acostumada, que é lidar com as ciências, questão de ser um cientista, por que não? Aí a gente também trabalha muito com as crianças na expectativa que, com aquele projeto dela, ela possa chegar aos lugares mais distantes, sair do chão da escola e, quem sabe, chegar a uma feira nacional em Brasília, em São Paulo e, quem sabe, até para o exterior”, disse.

O evento é aberto à visitação do público e acontecerá até esta quinta-feira (29), das 8h às 17h, na Estação das Artes Elizeu Ventania.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário