18 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:34
MOSSORÓ
03/05/2024 15:02
Atualizado
03/05/2024 15:02

Prefeitura de Mossoró recebe selo de parceria do Tribunal Regional do Trabalho

No Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência, nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Mossoró firmou mais uma parceria com o TRT. De forma integrada, o Município vai receber, no dia 17 de outubro, o Pop Rua Jud, evento realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) com diversos serviços voltados para população em situação de vulnerabilidade.
Prefeitura de Mossoró recebe selo de parceria do Tribunal Regional do Trabalho. No Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência, nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Mossoró firmou mais uma parceria com o TRT. De forma integrada, o Município vai receber, no dia 17 de outubro, o Pop Rua Jud, evento realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) com diversos serviços voltados para população em situação de vulnerabilidade.

A Prefeitura de Mossoró recebeu na manhã desta quinta-feira (2), membros do Tribunal Regional do Trabalho. Na ocasião, o desembargador Eduardo Rocha, vice-presidente do TRT da 21ª região, entregou ao Município um selo de parceria com a Justiça do Trabalho, reconhecendo as boas práticas da administração Municipal na execução de políticas públicas para a sociedade mossoroense.

No Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência, a Prefeitura de Mossoró firmou mais uma parceria com o TRT. De forma integrada, o Município vai receber, no dia 17 de outubro, o Pop Rua Jud, evento realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) com diversos serviços voltados para população em situação de vulnerabilidade.

“Vendo toda essa pungência de Mossoró e agora a cidade tornando-se amiga da Justiça do Trabalho, cumprindo rigorosamente os precatórios que tem junto ao nosso Tribunal do Trabalho, nós estamos trazendo o Pop Rua Jud, que é uma resolução do Conselho Nacional de Justiça, para que a Justiça se aproxime mais do cidadão. É um dia onde, de forma efetiva, nós prestamos serviços à população, principalmente à população vulnerável, de rua”, pontuou o desembargador Eduardo Rocha, elogiando a atuação da Prefeitura junto às pessoas em situação de rua:

“Houve uma grata surpresa favorável, onde ficou claro que a população carente ver a mão do ente público junto a sua dificuldade. Eles realmente falam, eu diria até que com um reconhecimento muito grande, do que o ente público vem fazendo por eles, no tocante à odontologia, no tocante à alimentação, no tocante a acolhê-los em albergues públicos, tentar inseri-los até no mercado de trabalho. Um trabalho elogiável que merece nossos parabéns”, disse.

A secretária-geral da Presidência do TRT 21, Priscilla Gatto, também ressalta a importância do trabalho promovido pelo Município.

“Toda a equipe do TRT nessa nossa visita a Mossoró ficou encantada com o trabalho que vem sendo desenvolvido aqui na cidade pela atual gestão, principalmente no que toca a população mais carente, mais sensível, que são as pessoas em situação de rua. Vimos o destaque, o carinho, a dedicação, a atenção que é dada em maior ênfase aqui na cidade de Mossoró pela pasta da Assistência Social, pela pasta da Saúde, com equipes multidisciplinares”, comentou.

Para o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Erison Natécio, o reconhecimento do TRT 21 ao trabalho prestado pelo Município é gratificante. “O reconhecimento do Tribunal Regional do Trabalho, que atua diretamente na área, faz com que a gente tenha certeza de que o caminho certo é esse: proporcionar às pessoas em situação de rua o acesso à política pública de qualidade, desde a parte mais emergencial, como a complementação alimentar, seja para abrigamento, passagem para regressar às suas cidades de origem, porque muitos deles são pessoas que estão em trânsito. É um momento de muito orgulho e felicidade”.

Sobre o Pop Rua Jud

A edição do Pop Rua Jud em Mossoró será realizada no dia 17 de outubro, na Escola de Artes. Ao longo de todo dia, diversos serviços serão ofertados à população em situação de rua, como explica o desembargador Eduardo Rocha.

“Haverá emissão de carteira de identidade. Temos também uma parceria com o nosso Tribunal de Justiça, que vem para ver processos antigos, principalmente da Vara de Família. Temos também a parceria com a Justiça Federal e com diversos outros órgãos, com entes privados também, com o próprio Senac, o Sesi, a Fiern, sindicatos de trabalhadores e a OAB, que é imprescindível nesse tipo de movimentação”, concluiu.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário