05 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
MOSSORÓ
25/04/2024 17:55
Atualizado
25/04/2024 17:55

LDO de Mossoró será debatida em audiência pública na Câmara nesta sexta-feira (26)

A matéria está contida no Projeto de Lei do Executivo nº 101/2024, em tramitação na Casa. Parte do calendário de análise da LDO, a audiência pública é obrigatória por lei e contará com representação da Prefeitura a expor sobre a proposta. Também participarão vereadores e outros representantes da sociedade civil, que poderão opinar e tirar dúvidas sobre o tema.
LDO de Mossoró será debatida em audiência pública na Câmara nesta sexta-feira (26). A matéria está contida no Projeto de Lei do Executivo nº 101/2024, em tramitação na Casa. Parte do calendário de análise da LDO, a audiência pública é obrigatória por lei e contará com representação da Prefeitura a expor sobre a proposta. Também participarão vereadores e outros representantes da sociedade civil, que poderão opinar e tirar dúvidas sobre o tema.
FOTO: EDILBERTO BARROS

A Câmara Municipal de Mossoró realizará audiência pública nesta sexta-feira (26), às 9h, para debater a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. A matéria está contida no Projeto de Lei do Executivo nº 101/2024, em tramitação na Casa.

Parte do calendário de análise da LDO, a audiência pública é obrigatória por lei e contará com representação da Prefeitura a expor sobre a proposta. Também participarão vereadores e outros representantes da sociedade civil, que poderão opinar e tirar dúvidas.

O debate subsidiará, por exemplo, a apresentação de emendas dos vereadores e das vereadoras ao projeto. O prazo para isso começou ontem (24) e segue até 9 de maio.

Após essa etapa, a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC), onde se encontra a proposição, tem até 31 de maio para proferir parecer sobre as emendas, e até 3 de junho para publicar parecer sobre o projeto da LDO em si.

A primeira votação do projeto, em plenário, está prevista para 4 de junho; a segunda, para 12 de junho e a votação da redação final, para 18 de junho. A LDO lança as bases na Lei Orçamentária Anual (LDO), a ser aprovada na Câmara em dezembro.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário