A Polícia Militar registrou um assassinato e uma tentativa de homicídio numa estrada carroçável de acesso a cidade de Baraúna/RN no final da tarde desta segunda-feira, 29.
Os primeiros relatos repassados a PM, informam que as vítimas estavam numa motocicleta e teriam sofrido mais de 20 tiros. Um morreu no local e outro teria sido socorrido com vida.
Albertino Batista de Morais, de 43 anos, conhecido por Berg de Tonhô, não resistiu aos tiros de espingarda doze e de outros calibres menores e morreu no local.
Já Fernando Pescoço de Ouro, que estava com ele a garupa da motocicleta, conseguiu resistir aos tiros e foi socorrido com vida para o hospital local e depois para Mossoró.
Albertino pilotava a moto de Fernando. Os dois haviam passado o dia bebendo na cidade e estavam retornando para casa, quando foram atacados pelos ocupantes da Hilux branca.
Testemunhas contaram a Polícia que os criminosos fugiram numa Hilux de cor branca. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Baraúna. A PM fez os primeiros levantamentos.
O corpo de Berg de Tonhô foi removido para exames na sede do ITEP, em Mossoró.