28 MAR 2024 | ATUALIZADO 16:21
ESTADO
26/05/2022 16:11
Atualizado
26/05/2022 16:11

Prefeitura realiza dia "D" de combate as Arboviroses em Grossos nesta sexta, 27

A mobilização contará com o apoio das secretarias de Obras, Educação e Assistência Social, e será realizada na Prainha, avenida Terezinha Pereira e Bairro São José com limpeza da área para a retirada de lixo e entulhos que potencializam a criação do mosquito e a disseminação das doenças infecciosas. O Dia D faz parte das ações de combate embasadas pelo decreto Nº 31.526, que declarou situação de emergência em todo o território do Estado do Rio Grande do Norte.


Como medida de prevenção e controle ao mosquito do Aedes Aegypti causador da dengue, zika e Chikungunya, a Prefeitura Municipal de Grossos realizará  nesta sexta-feira (27/05), das 7h às 10h, dia de combate as arboviroses com limpeza de pontos estratégicos para eliminação de focos do mosquito.

A mobilização contará com o apoio das secretarias de Obras, Educação e Assistência Social, e será realizada na Prainha, avenida Terezinha Pereira e Bairro São José com limpeza da área para a retirada de lixo e entulhos que potencializam a proliferação do mosquito e a disseminação das doenças infecciosas.

"A ação tem como principal objetivo  conscientizar a população sobre a importância de manter os locais em que o mosquito pode se desenvolver sempre limpos, e dessa forma impedir proliferação das doenças. O mutirão de limpeza receberá apoio das secretarias do município, mas é importante que todos colaborem. Juntos somos mais fortes que o mosquito", disse a coordenadora de endemias, Margilda Carvalho.

O Dia D faz parte das ações de combate embasadas pelo decreto Nº 31.526, que declarou  situação de emergência em todo  o território do Estado do Rio Grande do Norte, desde o último dia 19 de maio em razão da epidemia de arboviroses, provocada por desastre natural biológico, Nível II – Desastre de Média Intensidade.

Em 2022, o município de Grossos não registrou nenhum caso de dengue, zika ou chikungunia. Para serem notificados, é necessário que os exames de detecção para a doença sejam realizando na rede municipal de saúde por meio do (SUS).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário