28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
POLÍTICA
11/05/2022 16:05
Atualizado
11/05/2022 17:23

Para Jean, demissão do ministro de Minas e Energia é nova manobra de Bolsonaro

Bento Albuquerque foi exonerado nesta quarta (11), a pedido, segundo publicação no Diário Oficial da União (DOU), um dia após anúncio da Petrobras sobre novo aumento do diesel. De acordo com o Senador, a menina não passa de uma manobra do presidente para tentar atribuir a culpa da alta dos combustíveis aos seus auxiliares, “demitindo primeiro o presidente da Petrobras e agora o Ministro das Minas e Energia, quando a única solução para o problema é a demissão do próprio Presidente da República”, disse.
Para Jean, demissão do ministro de Minas e Energia é nova manobra de Bolsonaro. Bento Albuquerque foi exonerado nesta quarta (11), a pedido, segundo publicação no Diário Oficial da União (DOU), um dia após anúncio da Petrobras sobre novo aumento do diesel. De acordo com o Senador, a menina não passa de uma manobra do presidente para tentar atribuir a culpa da alta dos combustíveis aos seus auxiliares, “demitindo primeiro o presidente da Petrobras e agora o Ministro das Minas e Energia, quando a única solução para o problema é a demissão do próprio Presidente da República”, disse.
FOTO: CEDIDA

O Senador Jean (PT-RN) afirmou que a demissão do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, é uma manobra do presidente Jair Bolsonaro para tentar atribuir a culpa da alta dos combustíveis aos seus auxiliares.

Bento foi exonerado nesta quarta (11), a pedido, segundo publicação no Diário Oficial da União (DOU), um dia após anúncio da Petrobras sobre novo aumento do diesel.

No mesmo ato, Bolsonaro nomeou Adolfo Sachsida, que deixa o cargo de chefe da Assessoria Especial do Ministro da Economia, Paulo Guedes.

“É mais um capítulo de uma novela da qual já conhecemos o enredo e o desfecho. Bolsonaro faz um gesto para os caminhoneiros e seu eleitorado na tentativa de demonstrar que está lutando contra as altas nos preços dos combustíveis demitindo primeiro o presidente da Petrobras e agora o Ministro das Minas e Energia, quando a única solução para o problema é a demissão do próprio Presidente da República”, declarou o Líder da Minoria.

Para Jean, Jair Bolsonaro utiliza dessas “manobras” para desviar a atenção dos brasileiros dos “reais problemas do país”.

“Os preços dos combustíveis vão continuar em disparada até que, a exemplo de outros países, o governo tenha a coragem de estabelecer algum tipo de política de Estado para conter esse fenômeno. O governo diz que não tem recursos para isso, mas patrocina uma proposta no Congresso que vai significar despesas de R$ 100 bilhões para construir gasodutos que ligam lugar nenhum a coisa nenhuma. Até as eleições veremos mais manobras pirotécnicas como essa e nenhum efeito positivo para a população, só pra agradar a turma dele”, criticou o senador.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário