26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
SAÚDE
25/04/2022 08:37
Atualizado
25/04/2022 08:37

Amamentação: saiba os cuidados com a alimentação da mãe nesse período

''É essencial que as mães optem por refeições balanceadas com frutas, legumes, verduras, arroz, feijão, carnes e ovos. Tudo isso serve para proporcionar a alimentação que o bebê tanto precisa'', afirma o nutricionista do Sistema Hapvida, Alexandre Neves. De acordo com profissional, o cuidado com a hidratação também deve ser redobrado.
FOTO: REPRODUÇÃO

Ao longo da amamentação, o organismo da mulher passa por uma série de adaptações e a demanda por alguns nutrientes aumenta. Por isso, para manter uma produção de leite adequada, o nutricionista do Sistema Hapvida, Alexandre Neves, alerta sobre os cuidados necessários.

''É essencial que as mães optem por refeições balanceadas com frutas, legumes, verduras, arroz, feijão, carnes e ovos. Tudo isso serve para proporcionar a alimentação que o bebê tanto precisa'', afirma o especialista.

De acordo com profissional, o cuidado com a hidratação também deve ser redobrado. ''Com a demanda aumentada de água no organismo é possível sentir mais fome e sede e, por isso, a mulher que está amamentando pode ficar mais desidratada que o normal'', alerta.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que o aleitamento materno seja realizado até os 2 anos ou mais da criança e exclusivo até os primeiros seis meses de vida.

''Existem vários estudos que comprovam que esse tipo de relação estabelecida diminui as taxas de mortalidade infantil, fortalece o sistema imune e evita diversas complicações, como alergias, diarreia e infecções respiratórias'', esclarece Alexandre Neves.

Alimentos como óleos, gorduras, sal e açúcar devem ser utilizados em pequena quantidade. Além disso, não são recomendados industrializados.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário