13 DEZ 2025 | ATUALIZADO 12:29
MOSSORÓ
03/09/2021 12:51
Atualizado
03/09/2021 15:56

Livro que conta a história da Câmara de Vereadores de Mossoró é lançado pelo poder legislativo

O livro é resultado de parceria entre a Fundação Vereador Aldenor Nogueira e a Fundação Vingt-un Rosado e editado pela Coleção Mossoroense. O historiador Raimundo Soares de Brito, falecido há nove anos, é o autor de parte da história juntamente com os servidores públicos municipais Edilson Segundo e Eriberto Monteiro. Com mais de 450 páginas, o livro não será vendido, mas doado para escolas, bibliotecas públicas, Museu Lauro da Escóssia, universidades, entidades de classe e outros setores representativos da sociedade

A Câmara Municipal de vereadores lançou na última quinta-feira (02), o livro “O Memorial da Câmara Municipal de Mossoró”, a obra foi lançada no plenário da casa e conta a história do Poder Legislativo, em mais de 160 anos, entre 1853 e 2020.

O livro é resultado de parceria entre a Fundação Vereador Aldenor Nogueira e a Fundação Vingt-un Rosado e editado pela Coleção Mossoroense.

O historiador Raimundo Soares de Brito, falecido há nove anos, é o autor de parte da história juntamente com os servidores públicos municipais Edilson Segundo e Eriberto Monteiro.

O lançamento reuniu vereadores, ex-parlamentares, servidores e ex-servidores da Câmara; representantes de academias de letras, universidades e outros segmentos sociais.

Segundo o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (SD), a obra reforça a historiografia de Mossoró. “Trata-se de valiosa fonte de pesquisa e de conhecimento sobre a gloriosa história do Legislativo como Poder representativo do povo mossoroense”, destaca.

Um dos destaques do Memorial é o resgate de personagens da história de Mossoró. É o caso de prefeitos e vereadores de diversas legislaturas. “Alguns desses personagens dão nome a importantes ruas da cidade e têm sua importância relevada no livro”, frisa Eriberto Monteiro.

Com mais de 450 páginas, o livro não será vendido, mas doado para escolas, bibliotecas públicas, Museu Lauro da Escóssia, universidades, entidades de classe e outros setores representativos da sociedade


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário