20 DEZ 2025 | ATUALIZADO 19:01
MOSSORÓ
31/08/2021 13:54
Atualizado
01/09/2021 08:52

Prefeitura lança “Mossoró iluminada”; meta é substituir 10 mil lâmpadas até o fim do ano

A meta do município é até o final do ano substituir 10 mil lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, levando à população tecnologia e modernidade que vão impactar positivamente na vida dos mossoroenses. A modernização proporciona maior segurança, redução em até 70% dos custos com energia elétrica, maior luminosidade, longa vida útil das luminárias e ainda diminuição na poluição ambiental.
Prefeitura lança “Mossoró iluminada”; meta é substituir 10 mil lâmpadas até o fim do ano. A meta do município é até o final do ano substituir 10 mil lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, levando à população tecnologia e modernidade que vão impactar positivamente na vida dos mossoroenses. A modernização proporciona maior segurança, redução em até 70% dos custos com energia elétrica, maior luminosidade, longa vida útil das luminárias e ainda diminuição na poluição ambiental.

A Prefeitura de Mossoró visando a ampliação e modernização do sistema de iluminação pública do município, lançará nesta quarta-feira (01), o programa Mossoró Iluminada, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

A meta do município é até o final do ano substituir 10 mil lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, levando à população tecnologia e modernidade que vão impactar positivamente na vida dos mossoroenses.

A modernização proporciona maior segurança, redução em até 70% dos custos com energia elétrica, maior luminosidade, longa vida útil das luminárias e ainda diminuição na poluição ambiental.

"A nossa pretensão na gestão é deixar Mossoró 100% iluminada com lâmpadas de LED. Iniciamos o processo de ampliação e modernização desde janeiro dentro do mutirão Mossoró Limpa, onde levamos para diversas comunidades as melhorias na iluminação pública. O trabalho também acontece diariamente e de modo contínuo para atender o maior número possível de bairros e comunidades. Além disso, é comum que ao mesmo tempo em que se realizam obras de pavimentação, as ruas e avenidas também recebam lâmpadas de LED", explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Mossoró já conta com vários bairros 100% iluminados com luminárias de LED, como, por exemplo: Planalto Treze de Maio, Ilha de Santa Luzia, Alameda dos Cajueiros, Liberdade I, Pintos, Santa Delmira, Aeroporto II, Parque Universitário, Vingt Rosado (primeira e segunda etapas). Além disso, o avanço chegou a diversas comunidades rurais como: Cabelo de Nego, Melancias, Mulunguzinho, Cristais, Córrego Mossoró, entre outras.

A Secretaria de Infraestrutura já realizou a instalação de mais de 5.400 luminárias de LED este ano. O programa Mossoró Iluminada ainda prevê substituição de todas as lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED na cidade até 2023.

O evento acontecerá na Praça do Alto de São Manoel, ás 18h ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário