18 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:22
ESTADO
ANNA PAULA BRITO
23/07/2021 16:37
Atualizado
23/07/2021 16:38

Eventos com até 150 pessoas podem ser realizados a partir de hoje (23) no RN

Conforme o decreto do Governo do Estado, publicado no DOE do dia 23 de junho, passa a ser permitida a partir desta sexta-feira a realização de eventos de massa, sociais, recreativos e similares, observada a ocupação máxima de 20% da capacidade do local. Os produtores de eventos ou donos de estabelecimentos onde estes serão realizados, deverão se responsabilizar pela observância da manutenção dos protocolos sanitários.
FOTO: REPRODUÇÃO

A permissão para a retomada de eventos de massa, sociais, recreativos e similares no Rio Grande do Norte passou a valer a partir desta sexta-feira (23).

Conforme o cronograma publicado no Decreto Nº 30.676, de 22 junho de 2022, a partir de hoje está permitida a realização de eventos com presença de até 150 pessoas, observada a ocupação máxima de 20% da capacidade do local.

Ainda de acordo com o decreto, a retomada destes eventos está condicionada, no entanto, ao indicador composto da pandemia local se encontrar na cor verde claro ou verde escuro, ou seja, que o município esteja classificado como risco baixo ou moderado para contaminação com o coronavírus.

Os produtores de eventos ou donos de estabelecimentos onde estes serão realizados, deverão se responsabilizar pela observância da manutenção dos protocolos sanitários.

O cronograma é composto de outras 4 fases, que aumentam gradativamente a quantidade de público permitido nos eventos. A última fase, prevista para o dia 17 de setembro, libera 100% do público.

MOSSORÓ

Conforme o último levantamento semanal publicado pela Secretaria Estadual de Saúde, no dia 20 de julho, o município de Mossoró contava como nível 3 no indicador composto, com cor amarela ou em risco médio de contaminação.

Neste caso, o município ainda não estaria apto a iniciar o cronograma para retomada dos eventos de massa e similares.

Veja o cronograma abaixo:



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário