26 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:17
MOSSORÓ
13/04/2021 11:38
Atualizado
13/04/2021 11:42

Vereador propõe sistema de videomonitoramento para reduzir violência em Mossoró

De acordo com o Projeto de Lei apresentado nesta terça-feira (13), pelo Cabo Tony Fernandes, o sistema de videomonitoramento seria implantado por meio de parceria público-privada, com o fim de auxiliar na prevenção de crimes, investigação e contribuir na redução dos índices de violência no município.
FOTO: CEDIDA

O vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade) apresentou em sessão remota desta terça (13) projeto de lei que propõe instituir um sistema de videomonitoramento através de parceria público-privada, com o fim de auxiliar na prevenção de crimes, investigação e contribuir na redução dos índices de violência em Mossoró.

O projeto é fruto do diálogo com comerciantes e empresários, possibilitando ampliar o raio de atuação das forças de segurança por meio de captação de imagens de espaços públicos, melhorando o tempo resposta em ocorrências no município.

“Verificada alguma situação suspeita, a central de operações acionará uma viatura para realizar patrulhamento e abordagem no local”, explicou Tony.

AÇÕES INTEGRADAS DE SEGURANÇA

Na mesma sessão, o Cabo Tony Fernandes reivindicou que o executivo empreenda esforços para acelerar o fortalecimento e armamento da Guarda Civil, além de desenvolver ações integradas com as demais forças de segurança, em resposta à onda de violência registrada em Mossoró.

Ele enfatizou que o sistema de segurança requer muito mais atenção e citou a morte do policial militar Marcolino como um marco triste que revela o ápice do descaso.

“Quando morre um policial, morre um pedaço da sociedade. O governo do estado não pode tratar a situação com mera estatística como vem fazendo. Pessoas de bem estão sofrendo, pagando inclusive com a vida”, destacou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário