16 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:24
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
30/11/2020 14:58
Atualizado
30/11/2020 14:58

Réu é inocentado da acusação de homicídio, em Júri realizado em Mossoró

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular decidiu por inocentar, por volta de provas, Fabrício Antonio da Costa Leite, de 19 anos, da acusação de homicídio contra José Cleverson Barbosa da Silva; Com a decisão dos jurados, o Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros leu a sentença de absolvição do réu.
FOTO: DIONÍZIO DANTAS/4DZ PATRULHA

O júri popular de Fabrício Antonio da Costa Leite, de 19 anos, conhecido como “Fabricinho”, realizado nesta segunda-feira (30), terminou com o réu sendo absolvido.

O rapaz foi acusado pelo homicídio de José Cleverson Barbosa da Silva, de 22 anos, ocorrido em 8 de agosto de 2019, no bairro Aeroporto II.

Veja mais:

Rapaz de 19 anos senta no banco dos réu por homicídio no Aeroporto II, em Mossoró


O Promotor, representante do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Carlos Henrique Harper Cox, alegou, com base nos autos do inquérito policial, que o réu havia invadido a casa da vítima e a matado com disparos de arma de fogo, fugindo em seguida.

Mostrou ainda que havia um testemunha, um amigo da vítima, que prestou depoimento apontando Fabrício como o autor do disparos que mataram José Cleverson.

O defesa, no entanto, representada pelo advogado Francisco Simone de Araújo Dantas, alegou que não havia provas contundentes que incriminasse seu cliente e alegou inocência do réu.

Os jurados, membros do conselho de sentença, decidiram por acatar a tese da defesa e votaram pela absolvição do réu.

Com a decisão do júri, o presidente do TJP, Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, leu a sentença de absolvição, torna livre Fabrício Antonio.

Desde o retorno das atividades do Júri Popular de Mossoró, este foi o único que terminou com a absolvição do réu. Nos demais casos, todos os acusados foram condenados, com penas de, pelo menos, 12 anos e todos por homicídio qualificado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário