28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
COM INFORMAÇÕES DO G1
13/08/2020 09:15
Atualizado
13/08/2020 10:19

PF prende homem com 15,79 kg de maconha no aeroporto internacional do RN

A prisão ocorreu nesta quarta-feira (12), durante fiscalização de rotina em que uma das bagagens inspecionadas nas imagens de raio-X apresentou coloração suspeita. A mala havia chegado em voo que teve origem em Florianópolis.
FOTO: DIVULGAÇÃO

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal na tarde desta quarta-feira (12), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Com ele, foram apreendidos 15,79 kg de maconha que estavam em uma mala.

A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina em que uma das bagagens inspecionadas nas imagens de raio-X apresentou coloração suspeita. A mala havia chegado em voo que teve origem em Florianópolis. O homem foi abordado pelos policiais ao tentar resgatar a bagagem.

De acordo com a PF, ao ser questionado sobre o que havia na mala, o suspeito ficou bastante nervoso, dizendo não saber e nem ter o segredo para abrir a fechadura. A mala teve a tranca rompida e foram encontrados 16 tabletes de maconha enrolados em peças de roupas.

Acusado de tráfico de drogas, o motoboy natural de Santa Catarina recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado para autuação na sede da PF no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

Em depoimento, o preso declarou que foi contratado por uma pessoa desconhecida no Centro de Florianópolis para entregar uma "encomenda" em Natal, onde seria procurado tão logo desembarcasse.

Indiciado por tráfico interestadual de drogas, o suspeito passou por exame de corpo de delito no Itep e permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

A Polícia Federal confirmou que, somente em 2020, prendeu nove pessoas no aeroporto e apreendeu um total de 137,28 kg de maconha.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário