24 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:44
POLÍTICA
26/05/2020 15:30
Atualizado
26/05/2020 15:30

Proposta que prevê adiamento das eleições só será discutida em julho

A intenção, de acordo com o senado, é aguardar até 30 de junho para saber como estará a situação da pandemia de Covid-19 no país e só depois dessa data propor uma solução.
FOTO: REPRODUÇÃO

A proposta de adiar as eleições municipais, que estão marcadas para outubro, não será apresentada antes de julho. A decisão foi tomada durante reunião de líderes partidários com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

A intenção é aguardar até 30 de junho para saber como estará a situação da pandemia de Covid-19 no país e só depois dessa data propor uma solução.

“Vamos esperar e ver os efeitos dessa pandemia, da curva da pandemia no Brasil, pra tomar uma decisão. Até lá não tem nada definido”, informou o líder do PDT, senador Weverton (MA).

De acordo com o senador, na próxima sexta-feira (29) uma comissão de parlamentares deve fazer uma visita ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles devem discutir a situação das eleições junto com uma comissão do tribunal.

COLEGIADO

Na terça-feira (19), Davi Alcolumbre anunciou a formação de uma comissão de deputados e senadores para discutir uma proposta de adiamento das eleições municipais em razão da pandemia de covid-19.

A proposta foi feita pelo presidente do Senado ao ministro Barroso. A intenção é discutir o texto com o TSE e só depois votar o adiamento na Câmara e no Senado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário