29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
14/04/2020 18:01
Atualizado
14/04/2020 18:01

Prevenção: Prefeitura de Tibau realiza desinfecção em unidades de saúde

A medida é uma das estratégia adotadas pela gestão para prevenir a contaminação pelo coronavírus, tanto por parte dos profissionais de saúde quanto da população que busca atendimento nas unidades.
FOTO: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando o trabalho de desinfecção nas unidades de saúde do município. Esta é mais uma estratégia de prevenção a propagação e contaminação pelo coronavírus (Covid-19).

A ação de limpeza, a segunda este mês, tem como objetivo garantir maior higiene nesses locais por onde passam os profissionais da saúde e a população que vai buscar atendimento.

Para Márcia Cristina, secretária municipal de Saúde, esse trabalho proporciona mais tranquilidade e evita também a propagação de vírus e bactérias em geral.

A desinfecção é feita com produtos regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como o hipoclorito de sódio, e os profissionais que realizam o trabalho utilizam todo o equipamento de segurança necessário.

“Mais uma vez volto a pedir: fiquem em casa. Só saia se realmente tiver necessidade. Eu sei que precisamos trabalhar, pagar nossas contas, mas acredito que em primeiro lugar está nossa vida, nossa saúde. Vamos ter paciência e fé. Vai passar”, concluiu a secretária.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário