19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
SAÚDE
12/02/2020 15:35
Atualizado
12/02/2020 15:38

"É um desrespeito o que a Prefeitura de Mossoró faz com os pacientes diabéticos”

O Deputado Allyson reforçou seu apoio a pacientes que necessitam de insulina na cidade e enfrentam dificuldade com relação à distribuição por parte da Prefeitura. Ele prometeu agilizar ações urgentes para resolver o problema.
FOTO: CEDIDA

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) volta a manifestar apoio aos cerca de 900 pacientes com diabetes de Mossoró, que deveriam ser atendidos regularmente pela Prefeitura Municipal de Mossoró.

A interrupção constante no fornecimento de insulinas e insumos, que chega a passar quase 3 meses entre uma distribuição e outra, coloca em risco essas vidas.

"É um desrespeito e falta de gestão o que a Prefeitura de Mossoró faz em relação aos pacientes diabéticos. Mas não vamos ficar apenas em discursos. Estamos agilizando outras medidas e providências urgentes", disse.

O problema não é recente. Em novembro passado, o parlamentar denunciou a falta dos medicamentos para os pacientes em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa.

Três meses depois, a situação segue a mesma. Após semanas faltando insulinas nos postos de saúde, o medicamento chegou na sexta-feira (07), começou a ser distribuído no sábado (8) e dois dias depois, dezenas de pacientes, entre eles crianças e idosos, ficaram sem medicamentos e outros produtos como lancetas e fitas.

Veja mais:

Depois de 3 meses em falta, Prefeitura de Mossoró volta a distribuir insulina

Insulina acaba mais uma vez em Mossoró sem todos os pacientes receberem


Nas primeiras semanas de janeiro, o deputado Allyson recebeu em seu Gabinete Parlamentar em Mossoró, integrantes da Associação Doces Guerreiros de Mossoró e Região. Elas solicitam o apoio do parlamentar sobre a questão.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário