28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
ESTADO
DA REDAÇÃO E COM INFORMAÇÕES DO AGORA RN
22/01/2020 09:30
Atualizado
22/01/2020 09:35

23 cidades do RN passam por instabilidade de energia na madrugada desta quarta

Por meio de nota, a Cosern confirmou a instabilidade no fornecimento de energia de algumas cidades do estado, causada por distúrbios em linhas de transmissão do Sistema Interligado Nacional que atendem o RN.
FOTO: REPRODUÇÃO

23 cidade do Rio Grande do Norte tiveram uma falha no fornecimento de energia elétrica durante a madrugada desta quarta-feira (22).

Em algumas cidades, o fornecimento permaneceu com o funcionamento parcial. A instabilidade durou alguns minutos.

De acordo com a Companhia Energética do RN (Cosern), foram registradas oscilações momentâneas no seu sistema de distribuição, provocadas por distúrbios em linhas de transmissão do Sistema Interligado Nacional que atendem o estado.

“A Cosern aguarda o relatório do Operador Nacional do Sistema (ONS) com explicações sobre a ocorrência”, disse a nota.

Não foi descartada, entretanto, a possibilidade de as oscilações terem ligação com o furto de equipamentos que deixou dois homens mortos, na torre da linha de transmissão do município e Ipanguaçu, também na madrugada desta quarta.

Veja mais:

Corpos de dois homens são encontrados às margens da RN-118, em Ipanguaçu


CIDADES QUE REGISTRARAM O PROBLEMA

Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Taipu, Ceará-Mirim, Extremoz, São José de Mipibu, Bom Jesus, Ipanguaçu, Nísia Floresta, Lagoa de Pedra, Santo Antônio, Jucurutu, Nova Cruz, Goianinha, Canguaretama, Touros, Angicos, São Paulo do Potengi, Acari, Riachuelo e Santa Cruz.

Devido ao problema, na manhã desta quarta-feira (22) Natal amanheceu com diversos semáforos apagados pela cidade, causando grande transtorno e engarrafamentos nas principais vias.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário