29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
15/01/2020 17:42
Atualizado
15/01/2020 17:42

Detran/RN libera agendamento online para pedido de renovação da CNH

Com o novo recurso, o usuário inicia o processo em casa e finaliza na clínica médica para onde será direcionado pelo sistema, onde também será realizada a captura de imagem e das impressões digitais dos condutores. Inicialmente, o serviço está disponível apenas em Natal, mas será expandido para todas as unidades do estado.
FOTO: REPRODUÇÃO

Os motoristas que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) agora podem fazer o agendamento online e concluir todo o processo sem precisar ir ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran).

Com o novo recurso, o usuário inicia o processo em casa e finaliza na clínica médica para onde será direcionado pelo sistema, podendo agendar dia e horário para o atendimento.

Quem fizer o pedido de Renovação pela Internet, vai conseguir emitir o boleto para pagamento e saber para qual clínica médica será encaminhado. Na própria clínica, será realizada a captura de imagem e das impressões digitais dos condutores.

O serviço está disponível inicialmente em Natal e será expandido para todas as unidades do Detran no Rio Grande do Norte.

O Chefe de Gabinete do Detran, Osmar Paiva Filho, explica que o novo serviço vai utilizar a tecnologia para facilitar a vida dos cidadãos.

“Essa opção de atendimento evita a necessidade de se dirigir a uma unidade física do Detran para fazer o pedido de renovação da CNH, o que vai colaborar no nosso planejamento de desafogar as unidades e reduzir as filas, proporcionando cada vez mais comodidade para realização dos serviços”, comentou o chefe de Gabinete.

Para realizar o agendamento, o usuário terá que acessar a Página do Detran na internet e clicar no banner para Renovação da CNH, e só então preencher todos o formulários com todo os dados solicitados.

SAIBA MAIS AQUI.


O boleto para pagamento das taxas será liberado e o usuário será direcionado para a clínica onde fará os procedimentos.

Cerca de cento e trinta mil processos de Renovação de Habilitação foram realizados no Detran/RN em 2019, é o que mostram os dados contabilizados pela Subcoordenadoria de Informática do órgão.

A renovação da CNH é necessária ser feita a cada 5 anos para quem tem menos de 65 anos, acima dessa idade, a renovação deve ser feita a cada 3 anos. O condutor precisa ainda passar por exames médicos para continuar conduzindo o veículo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário