26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
EDUCAÇÃO
06/01/2020 14:44
Atualizado
06/01/2020 14:47

Inep anuncia data de aplicação da prova do Enade 2020

Neste ano, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudante (Enade) será aplicado para estudantes de cursos vinculados a 30 áreas de conhecimento; provas serão realizadas marcadas no dia 22 de novembro.
FOTO: REPRODUÇÃO

A data de aplicação das provas do Enade 2020 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira  (6). O documento também estabelece os cursos de graduação que irão fazer parte da avaliação deste ano. 

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudante (Enade) será aplicado para estudantes de cursos vinculados a  30 áreas de conhecimento. As provas para os concluintes dos cursos de graduação, licenciatura e tecnólogo estão  marcadas para 22 de novembro. 

Os estudantes aptos para a prova deverão ser inscritos pelas instituições de educação superior vinculadas ao  Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela elaboração e  aplicação do exame, irá divulgar, através de edital, o cronograma, prazos, procedimentos técnicos e as  responsabilidades das instituições de educação superior e dos estudantes que irão realizar a prova. 

Além disso, todos os detalhes relacionados à avaliação serão definidos por meio das Comissões Assessoras de  Área (CAA), que serão constituídas pelo Inep a partir de critérios técnicos. Os itens das provas serão elaborados e revisados por docentes selecionados. As questões compõem o Banco Nacional de Itens da Educação Superior  (BNI-ES). 


ENTENDA MAIS SOBRE O ENADE

Realizado pelo Ministério da Educação, através do Inep, o Enade é um componente curricular obrigatório que  deve ser prestado pelo aluno prestes a terminar a graduação. As instituições realizam o Relatório de Estudantes  em Situação Regular, que é atestado pelo Inep. A não realização da prova impede a colação de grau e a emissão  do diploma do estudante. 

Áreas habilitadas para o Enade 2020 

- Grau de licenciatura

Artes visuais

Ciência da computação

Ciências biológicas

Ciências sociais

Educação física

Filosofia

Física

Geografia

História

Letras – inglês

Letras – português

Letras – português e espanhol

Letras – português e inglês

Matemática

Música

Pedagogia

Química

- Grau de bacharelado

Ciências da computação

Ciências biológicas

Ciências sociais

Design

Educação física

Filosofia

Geografia

História

Química

Sistemas de informação

- Cursos tecnólogos

Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas

Tecnologia em gestão da tecnologia da informação

Tecnologia em redes de computadores


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário