25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
EDUCAÇÃO
02/01/2020 10:30
Atualizado
02/01/2020 10:30

IFRN oferecerá graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental no Campus Natal

A primeira turma do curso tem previsão para ser iniciada já neste primeiro semestre de 2020, com duração de 10 semestres. Serão ofertadas 40 vagas, com seleção realizada através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
FOTO: REPRODUÇÃO

O IFRN dará início, em 2020, à oferta de graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental, na modalidade presencial. O curso será ofertado pela Diretoria de Recursos Naturais no Campus Natal-Central, e terá duração de 10 semestres.

A turma inicial, confirmada para o primeiro semestre, irá ofertar 40 vagas, com seleção realizada através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com previsão de abertura das inscrições neste mês de janeiro.

A carga horária total do curso é de 4.300 horas e a matriz curricular do curso está organizada em atividades da prática profissional que somarão uma carga horária mínima de 320 horas.

SOBRE O CURSO

O Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental busca enfrentar os desafios necessários para melhoria contínua da sustentabilidade, qualidade de vida e proteção do meio-ambiente. Atuando na elaboração de ações que promova eficiência econômica, qualidade social e a conservação dos recursos naturais.

O curso tem o objetivo de formar profissionais que desenvolvam tecnologias inovadoras para reutilização e adequação de produtos do setor produtivo, além de propor alternativas mais eficientes para a mitigação e controle dos impactos causados pelas atividades produtivas.

A atuação profissional está relacionada a consultoria e assessoria nos estudos ambientais e principalmente no monitoramento e controle sanitário e ambiental de empresas, serviços e indústrias em organismos públicos ou empresas privadas

 Nos quais destacam-se órgãos ambientais e empresas concessionárias de serviços de saneamento como abastecimento público de água, coleta, tratamento, disposição final de esgotos, entre outros.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário