20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
07/10/2019 19:35
Atualizado
07/10/2019 19:35

Estudante arrecada R$ 2 mil em vaquinha online e paga dívidas do Abrigo Mossoró

A ideia de Pablo Aires foi comemorar o Dia Mundial dos Animais, celebrado no dia 4 de outubro, quitando as dívidas do Abrigo Mossoró, uma instituição da cidade que protege e cuida de animais abandonados e em situação de rua.
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Durante a semana passada o estudante de direito, Pablo Aires, realizou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro em prol da causa animal.

A ideia do rapaz foi comemorar o Dia Mundial dos Animais, celebrado no dia 4 de outubro, quitando as dívidas do Abrigo Mossoró, uma instituição da cidade que protege e cuida de animais abandonados e em situação de rua.

Com a vaquinha online e graças a sensibilização da população que se dispôs fazer uma doação, Pablo conseguiu arrecadar um total de R$ 2 mil.

Segundo Pablo, a ideia surgiu quando viu uma publicação nas redes sociais do Abrigo relatando a dificuldade financeira e o risco de ficar sem atendimentos.

“Foi então que decidi falar com os amigos das redes sociais e conseguimos juntar esse valor em apenas cinco dias, que foi todo encaminhado para a instituição”, completou.

Para a responsável pelo Abrigo Mossoró, Graça Lima, "as campanhas desse tipo são muito importantes pois a instituição existe apenas por doações dos cidadãos".

A proteção animal vem ganhando força em todas as cidades do Brasil. Os protetores são pessoas que atuam, na sua grande maioria, sem auxílio governamental, comprometendo a própria renda e contando com ajuda da população.

A maior parte dele pode contar apenas com uma pequena rede de amigos, de redes sociais, ou organizando-se em grupos, ou ONGs, em um número muito restrito.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário