20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
CEZAR ALVES
02/10/2019 09:16
Atualizado
02/10/2019 09:20

Justiça pede mais documentos do caso Evelyn para só então decidir

A Vara da Infância e da Juventude de Mossoró, pediu que o oftalmologista emitisse um documento que fosse mais específico com relação a cirurgia nos olhos da bebê. Ele até já emitiu um documento neste sentido, mas que ainda não está no processo. Quanto mais se perde tempo aguardando papéis, menor é a chance de a criança voltar a enxergar.
A pequena Evelyn, de 5 meses, precisa fazer uma vitrectomia com urgência para não perder a visão por completo. Na rede privada, a cirurgia custa R$ 20 mil.
FOTO: REPRODUÇÃO/SUPER TV

A situação da menina Evelyn, de 5 meses, continua na mesma. A família, em desespero, foi nesta terça-feira, 1º de outubro, no Hospital Onofre Lopes, em Natal, mas não conseguiu avançar no sentido de conseguir a cirurgia para a criança ter chances de voltar a enxergar.

Em Mossoró, a Vara da Infância e da Juventude, pediu que o médico oftalmologista João Paulo emitisse um documento que fosse mais específico com relação a cirurgia nos olhos da bebê. Ele até já emitiu um documento neste sentido, mas que ainda não está no processo.

O Conselho Tutelar de Mossoró, que está acompanhando o caso, ficou de ir a casa de Evelyn na manhã desta quarta-feira, 2, buscar este documento e levar ao Poder Judiciário. Quanto mais se perde tempo aguardando papéis, menor é a chance de a criança voltar a enxergar.

O promotor de Justiça Wilkson Vieira, da promotoria da Saúde, está acompanhando o caso desde o início. Ele ressaltou que aguarda a decisão judicial favorável, para dar encaminhamento ao caso. Demonstra preocupação com a demora, considerando que se trata de algo urgente.

Nas redes sociais, os familiares continuam com a campanha (vaquinha) pedindo ajuda para juntar os 20 mil reais necessários para fazer a cirurgia nos olhos da criança.

Quem quiser e puder ajudar, seguem os dados.

vaquinha virtual: @rhayssaruama @sabrinaffernandess @rizia_fernandes.

Ag caixa - 3064

Op - 013

Cc - 00039825-9

Cpf: 705.682.084.04

Nome: Sabrina Fernandes Gregorio


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário