29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
COM INFORMAÇÕES DO G1
01/10/2019 16:43
Atualizado
01/10/2019 16:48

Grupo Reviver vai realizar mamografias gratuitas em Mossoró

O mutirão de mamografias acontecerá de 28 a 30 de outubro, na Câmara Municipal da Cidade, para mulheres a partir dos 40 anos. O objetivo é auxiliar na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer em mulheres com dificuldades de acesso à saúde pública.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quarta-feira (2) o Grupo Reviver dará início ao mutirão de mamografias que vai passar por quatro cidades do Rio Grande do Norte, dentre elas, Mossoró. O mutirão faz parte das ações previstas no Outubro Rosa.

Em Mossoró, o mutirão será realizado na Câmara Municipal, de 28 a 30 de outubro.

“Levar os serviços até a população é uma forma de facilitar o acesso aos exames considerando que muitas vezes as pessoas não têm recursos sequer para pagar o transporte. Nossa demanda tem sido crescente tanto por causas epidemiológicas, como pelo empobrecimento da população que perdeu os planos de saúde e busca o SUS. Ter nossa unidade móvel própria é um momento ímpar”, afirmou a presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza Fiúza Mota.

Atualmente a capacidade de atendimento do Grupo Reviver é de até 1300 mamografias por mês, em razão de credenciamento junto ao Ministério da Saúde e contrato de prestação de serviço firmado com a Prefeitura Municipal de Natal.

As mamografias são destinadas às mulheres a partir dos 40 anos. Para participar é necessário apresentar originais e cópias de documento oficial de identificação com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e requisição médica.

As mulheres a partir dos 50 anos não precisam da solicitação do médico. Diariamente serão distribuídas 70 fichas e o atendimento será realizado das 7h às 17h.

No período de janeiro a julho de 2019, foram realizados 7.634 exames de mamografia.

O mutirão de mamografia do Grupo reviver passará pelas cidades de Natal, Assu, Mossoró e Lajes, conforme o calendário abaixo.



O Grupo Reviver é uma entidade privada sem fins lucrativos e tem o objetivo de auxiliar na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer em mulheres com dificuldades de acesso à saúde pública e à informação sobre a doença.

Suas atividades são financiadas por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, bem como através de parcerias com o poder público, incluindo o Sistema Único de Saúde (SUS).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário