18 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:11
ESTADO
16/09/2019 16:26
Atualizado
17/09/2019 07:16

Mourão promete "destravar" R$ 80 milhões para segurança do RN

O valor já estava empenhado, mas o repasse estava “travado” pelo Governo Federal. A verba será utilizada em diversos setores ligados à segurança, tais como o fortalecimento da Polícia Militar e a capacitação de policiais, modernização do Ciosp, modernização do Corpo de Bombeiros, dentre outros.
FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSECOM

O Presidente da República em Exercício, General Hamilton Mourão, está em Natal, onde cumpre agenda administrativa. Ele foi recebido para um café da manhã de boas-vindas junto a governadora Fátima Bezerra.

O encontro aconteceu na Escola de Governo, onde funciona a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Em seguida, aconteceu uma rápida reunião de trabalho na qual foi assegurado por Mourão o repasse de R$ 80 milhões, que já estão empenhados, mas cujo repasse estava “travado” pelo Governo Federal.

Durante a reunião, o secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Francisco Araújo, expôs ao general Mourão as estatísticas dos oito primeiros meses do ano, quando houve redução acentuada de mortes por conduta letal.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, neste ano foram poupadas 429 vidas. Em 2019, de janeiro a agosto, o RN registrou uma queda de 30% no número de mortes violentas. O percentual foi acima da média nacional, de 22%. Foi a maior redução dos últimos cinco anos.

Presente à reunião, o secretário disse que o clima entre a governadora Fátima e o presidente Mourão foi tranquilo e os dois seguiram a bordo do mesmo veículo para a abertura do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que está sendo realizado no Centro de Convenções, motivo original da vinda do chefe em exercício do Executivo Federal à Natal.

A verba a ser repassada pelo Governo Federal será utilizada em diversos setores ligados à segurança, tais como o fortalecimento da Polícia Militar e a capacitação de policiais, modernização do Ciosp, modernização do Corpo de Bombeiros, modernização do Centro de inteligência da Sesed, reaparelhamento das delegacias operacionais da Polícia Civil e modernização do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário