20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
16/09/2019 11:54
Atualizado
16/09/2019 11:58

MPRN promove reunião sobre adoção de Ingresso Social em eventos

A reunião é voltada para promotores de evento de Mossoró e região e será realizada na sede do MP, em Mossoró. A ideia da reunião é capacitar os promotores de eventos a usarem a alternativa do Ingresso Social, dentro da legalidade.
2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró do MPRN vai promover uma reunião, nesta quarta-feira (18), na sede do MP, sobre a adoção de Ingresso Social em eventos, oferecendo descontos ao público e ajudando instituições de caridade.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quarta-feira (18) o Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, vai realizar uma reunião com o objetivo de orientar os produtores de eventos de Mossoró e região sobre a possibilidade do uso do Ingresso Social.

De acordo com a Promotora de Justiça, Ana Ximenes, o Ingresso Social permite que o acesso com valor “inteiro” tenha descontos especiais, desde que a pessoa leve ao evento um donativo que será encaminhado para uma instituição de caridade.

“Esse donativo pode ser de pequeno valor, mas a quantidade arrecadada na bilheteria pode ajudar muito a um hospital, por exemplo”, disse.

A promotora explicou que a ideia da reunião é capacitar os promotores de eventos a usarem alternativa do Ingresso Social, dentro da legalidade.

Lembrando que o Ingresso Social é outra modalidade acesso e não substitui a modalidade de meia entrada a qual tem direito estudantes, professores e outras categorias. Portando, o promotor que adotá-lo em seu evento, terá três valores disponíveis para o público.

Hoje, diversos eventos de renome nacional como Vila Mix, por exemplo já usam esse tipo de acesso para oferecer descontos ao público e ainda ajudar pessoas necessitadas.

Para participar, basta se dirigir ao Miniauditório da Sede do PMRN, em Mossoró, no bairro Costa e Silva. A reunião terá início às 14h.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário