26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍTICA
08/09/2019 22:33
Atualizado
08/09/2019 23:28

"PT fortalecido”, diz Isolda após ser reeleita presidente com 76% dos votos

Eleição aconteceu neste domingo, 8, no Diretório Lula Livre, perto da Praça de Convivência, no Centro de Mossoró; a deputada conquistou 76,58% dos votos dos filiados: “Prontos e unidos para defender a democracia e Mossoró”, diz
Isolda Dantas reeleita para presidente do PT em Mossoró

A deputada estadual Isolda Dantas foi reeleita com 76,58% dos votos válidos, presidente da diretoria municipal do Partido dos Trabalhadores, em Mossoró-RN.  Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores.

O Processo de Eleições Diretas do PT, aconteceu durante todo o dia deste domingo, 8, no Diretório Lula Livre, que fica perto da Praça de Convivência, no Centro de Mossoró.

O partido dos trabalhadores escolhe seus líderes no voto em todas as cidades brasileiras (cerca de 4 mil) que tem diretório municipal do partido. É a única sigla a escolher seu presidente de forma democrática.

E o resultado da eleição interna no Partido dos Trabalhadores em Mossoró tem um significa forte visando as próximas eleições a principalmente a democracia. O partido segue unido.

“Significa o PT fortalecido, pronto para enfrentar os desafios e principalmente muito unido pra defender a democracia e Mossoró”, expressou a deputada após o resultado da eleição.

A deputada acredita que o processo de eleições diretas do PT é algo extremamente salutar e democrático, principalmente diante de um cenário de ameaça a democracia nacional.

 “O que nós queremos é um PT cada vez mais forte e com capacidade de fazer um debate amplo na sociedade para emplacar mudanças reais em Mossoró”, diz.

Assegura que vai fazer uma gestão promovendo a união dos membros do partido.

A eleição

Os filiados ao PT escolheram uma Chapa Nacional, Estadual e Municipal, além do presidente do Diretório Municipal do Partido. Os presidentes estaduais e nacional do partido serão escolhidos em Congressos, que serão realizados a partir de agora.


Em texto publicado nas redes sociais, o senador Jean Paul Prates parabeniza a vereadora Divaneide Basílio, eleita presidente do PT, em Natal, e a deputada Isolda Dantas, reeleita presidente do PT em Mossoró.


"Parabéns a todas as companheiras do Partido dos Trabalhadores do RN pelo democrático e organizado Processo de Eleição Direta (PED) realizado hoje. Os filiados e filiadas do PT votaram nas chapas municipais, estaduais e nacionais. A base votou também nos delegados que definirão as direções nos respectivos Congressos das esferas estadual e nacional. 

Parabéns à deputada estadual Isolda Dantas, reeleita presidenta em Mossoró, e à vereadora Divaneide Basílio eleita para dirigir a sigla em Natal. 

Parabéns também aos presidentes de cada zonal da capital do Estado, igualmente eleitos hoje: Jefferson Andrade (Zona Norte), José Carlos (Zona Oeste), Adler Barros (Zona Leste) e João Hélio (Zona Sul). 

É um grande orgulho e responsabilidade fazer parte deste partido."

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário